ANA DEUS & NICOLAS TRICOT (FR)


BRUTA

SÁB 20 JAN ⁄ 19H00


Café • Rivoli

Entrada Gratuita • M/12 
Voz Ana Deus
Banjo, guitarra, baixo, serrote, teclas e programações Nicolas Tricot  
Bruta é um projeto de canções a partir de poesia de autores variados. 
O primeiro trabalho, editado em Novembro de 2015 pela editora Miasoave, musicou poetas visitados pela loucura ou pelo suicídio. Stela do Patrocínio, Mário de Sá Carneiro, Sylvia Plath, António Gancho e Ângelo de Lima foram alguns dos poetas cantados. Durante 2016/17, o duo, constituído por AnaDeus na voz e pelo multi-instrumentista Nicolas Tricot, passaram a acrescentar aos seus espetáculos, temas com poemas de autores de cada terra onde atuavam. Tendo incluído: Manuel Laranjeira (Espinho), Antero de Quental (Ponta Delgada), Júlio Dinis (Ovar), Augusto Gil (Guarda), Miguel Torga (Vila Real), Luís Miguel Nava (Viseu) Bocage (Setúbal), CamiloPessanha (Coimbra) e Luís Vaz de Camões (Lisboa).

Ana Deus nasceu em Santarém em 1963 e vive no Porto desde 1981. Cantou na banda popBan entre 1988 e 1992. Em 1993 inicia os Três tristes tigres e em 2010 o projeto Osso vaidoso, ambos com Alexandre Soares. Em2015 é o ano da Bruta, dueto com Nicolas Tricot sobre poesia de autores outsiders. Em 2017 cria com Luca Argel o projeto "Ruído vário, canções com Pessoa" Fez canções para teatro e cinema.

Nicolas Tricot nasce em 1970 no sul da França. Filho de músico, explora desde criança vários instrumentos musicais. Em 2000 instala-se em Portugal e tem trabalhado até hoje com vários músicos portugueses- Gravou três discos com Nuno Prata, participou em dois projetos de Manel Cruz, "Foge foge bandido", "Estação de Serviço" e na atual "Extensão de serviço", projeto que acompanhará o músico em 2018. Também fez canções para teatro e cinema. 
ANA DEUS & NICOLAS TRICOT (FR) -