GALA DROP + OFICINA ARARA


UNDERSTAGE

Em parceria com Matéria Prima

SÁB 20 JAN ⁄ 23H00


Sub-Palco • Rivoli

10,00EUR • M/12 
 
 Para a presente celebração coloca-se em diálogo dois dos melhores exemplos nacionais que representam, respetivamente, a música e as artes gráficas.
O objetivo é criar uma expedição sensorial pelo universo sonoro e visual. A música produzida pelos Gala Drop terá como cenário peças produzidas pela Oficina Arara exclusivamente para esta ocasião. Nos últimos dez anos, a música portuguesa tem tido a capacidade de produzir algumas propostas com intensidade suficiente para atingir os ouvidos mais atentos, seja dentro ou fora das fronteiras ibéricas. Os Gala Drop apresentam-se como um dos mais sólidos exemplos da nova geração portuguesa a entusiasmar públicos com exigências opostas. Com uma génese melódica, apenas com sintetizador e guitarra (Nelson Gomes eTiago Miranda) o duo passou a trio quando o baterista Afonso Simões aceitou enriquecer o som dos Gala Drop com energia rítmica. Lee Perry, Arthur Russell, Jon Hassell, ou Can são as influências que regularmente contribuem como inspiração para as composições dos Gala Drop, havendo portanto sempre espaço para expandir a formação - juntou-se Guilherme Gonçalves na guitarra, saiu Tiago Miranda, entrou o baixista Rui Dâmaso e pelo meio houve ainda espaço para um flirt com o percussionista americano Jerry the Cat.
Também na produção visual, Portugal tem vindo a ocupar um lugar de destaque nas paredes do novo cenário urbano. Uma nova reinterpretação dos métodos clássicos de reprodução artística tem feito renascer o entusiasmo pela serigrafia e a Oficina Arara é atualmente uma das referências portuguesas do género. Os sete membros da oficina garantem uma produção regular de imaginários visuais que, tal como as Araras nas suas cores garridas, não passam despercebidos na selva artística. 
GALA DROP + OFICINA ARARA -