MARCO DA SILVA FERREIRA


Um Solo Sobre Brother

Janeiro

SÁB 20 JAN / 16H30 & 18H00


RIVOLI 5º Piso

Entrada Gratuita • M/6
Intérpretes / Performers Marco da Silva Ferreira a partir de Anaísa Lopes, Cristina Planas Leitão, Duarte Valadares, Vítor Fontes, Filipe Caldeira, Max Makowski
Direção técnica e desenho de luz Wilma Moutinho
Músicos (em arquivo) Rui Lima e Sérgio Martins
Produção executiva Célia Machado
Produção Pensamento avulso, associação de artes performativas
Residências Centro Cultural Vila-Flor, o espaço do tempo, Quinta do Rio Coprodução: Teatro Municipal do Porto, São Luiz Teatro Municipal, Centre Choéographique National de Rillieux-la-Pape
Duração aprox.1h  
Um solo sobre Brother” é uma espécie de conferência performática centrada em “Brother”, onde Marco da Silva Ferreira combina dois tempos e dois espaços: o da peça em palco e o da peça fora de palco. 
"Um solo sobre Brother" é uma espécie de conferência performática centrada em "Brother" (a mais recente criação de Marco da Silva Ferreira, coproduzida pelo Teatro Municipal do Porto e com estreia no 85º Aniversário do Teatro Rivoli em 2017), onde o coreógrafo combina dois tempos e dois espaços: o da peça em palco e o da peça fora do palco. Numa apresentação a solo cria interpolações à criação original para revelar porções do processo de composição, elaborar discursos paralelos sobre as suas motivações e, em simultâneo, revisitar os intérpretes em cena através do seu corpo. 


Marco da Silva Ferreira tem formação em fisioterapia mas é intérprete de dança desde 2008. Trabalhou com coreógrafos como André Mesquita, Hofesh Shechter, Sylvia Rijmer, Tiago Guedes, Victor Hugo Pontes, Paulo Ribeiro, entre outros. Como coreógrafo estreou-se em 2012 com “Nevoiro 21”e, desde então, apresentou vários espetáculos, sendo que o seu último trabalho, “Hu(r)mano” (2014) recebeu o prémio de “Jovem Criador Português 2015”.
MARCO DA SILVA FERREIRA -