TALES FREY (BR)


F2M2M2F X 6 + ESTAR A PAR

SÁB 20 JAN ⁄ VÁRIOS HORÁRIOS


Foyer do Grande Auditório MO • Rivoli

ENTRADA LIVRE • M/6 
 
 
F2M2M2F X 6

Neste desdobramento da performance F2M2M2F (Female to Male to Male to Female), a ação é ativada por 12 artistas, sendo que, através dos corriqueiros referentes binários (corpos e indumentos tidos por masculinos ou femininos), os códigos sociais heteronormativos são expostos de maneira subvertida relativamente a uma lógica tida por ideal num sistema heterocentrado. Divididas(os) em 6 duplas, sempre em movimento pelo espaço, cada artista beija a sua própria imagem refletida em um espelho de dupla face durante uma hora ininterruptamente.
Tales Frey


ESTAR A PAR

Calçando um mesmo par de sapatos com entrada para quatro pés, proponho uma convivência de duas horas ininterruptas com o meu marido Paulo Aureliano da Mata, com quem percorro, em silêncio, toda a área delimitada para a ação acontecer. O design do objeto força que nossos corpos estejam posicionados um de frente para o outro e que nossos passos assemelhem-se aos de uma dança a par. Durante esse convívio, exploramos juntos as oscilações dos nossos estados físicos e mentais até o final do tempo estipulado.
— Tales Frey



Tales Frey
(Brasil, 1982) é um artista trandisciplinar e crítico de arte, realiza obras amparadas tanto pelas artes visuais como cénicas. O ritual, o corpo e a performatividade são motes de especulação tanto nas suas pesquisas académicas no âmbito das suas formações como nas suas práticas criativas apresentadas em mais de vinte países.


TALES FREY (BR) -