CONFEDERAÇÃO


Solar das Índias

Estreia / Coprodução

Abril

SEX 6 ABR ⁄ 21H30 & SÁB 7 ABR ⁄ 19H00


RIVOLI Subpalco

5,00EUR • M/14 

bilhetes

Interpretação Miguel RamosRosário Melo, Ricardo Soares, Luís Ferraz, Bernardo Sarmento, Cláudia Gomes, João Duarte Piçarra, Simone Francisco, Débora Barreto, Filipa Catarino, Lilas, Sofia Zehi, Amber Rose Bangcok, Alexandre Calçada, Soraia Lopes, Manuel Lopes e Fernando Coimbra.
Dramaturgia e Encenação Miguel Ramos
Pessoa que faz perguntas Regina Guimarães
Cenografia e Figurinos Hernâni Reis Baptista
Mestre Costureira Andreia Sarmento
Maquilhadora Samanta Duarte
Vídeo Ricardo Soares
Desenho de Luz Miguel Ângelo Carneiro
Design Gráfico Maria João Macedo
Produção Confederação – Colectivo de Investigação Teatral
Coprodução Teatro Municipal do Porto
Agradecimentos CIMACA, Clube Fenianos Portuenses, Fernando Braga, Grupo Musical de Miragaia, Plebeus e Avintenses, Officina de Teatro Popular, Ana Rebelo, Igor Urban, Maria Luís Malato, Pedro Sarmento e Balleteatro Escola Profissional
Duração aprox. 2h 
O “Solar das Índias” mostra as suas instalações renovadas em abril. 
Um espaço de entretenimento e cultura bem no centro da cidade do Porto, no subpalco do Teatro Rivoli. Nestas duas noites de glamour, desfilarão pelo pequeno palco um corpo de baile, mágicos artificiosos e até o homem mais forte do Bonfim, que apresentará os seus garbosos números, cheios de força e subtileza de movimentos. E para receber os participantes estará Abelardo, amante desta vida sem saudades da próxima. Há que vir devidamente preparado, com dinheiro no bolso e baterias carregadas, pois a partir da meia noite a tendência é amanhecer. 

A Confederação é um coletivo de investigação teatral fundado no Porto (Portugal) a 10 de Julho de 2010. No seu campo de ação distinguem-se quatro áreas: Criação, Investigação, Formação e Programação. Os espetáculos de proximidade, com uma dramaturgia própria, em torno das formas populares de Teatro, habitam o centro nevrálgico da sua criação e pensamento teatrais. É na sequência destes trabalhos de criação que urgem os projetos de investigação, que para além da incidência nas formas populares de Teatro, apresentam uma forte ligação entre o Teatro e as Imagens em Movimento. Ainda integrada nesta área de Investigação, a Confederação criou em 2013 a coleção “Cadernos Hestóricos”, na qual organiza, edita e devolve ao mundo em forma livresca parte dos seus objetos de investigação.
CONFEDERAÇÃO - © Hernâni Reis Baptista

© Hernâni Reis Baptista

calendário