LUÍS MESTRE / TEATRO NOVA EUROPA


Noite de Outono
Estreia ⁄ Coprodução

Qui 30 & Sex 31 Mar ⁄ 21h30
Sáb 1 Abr ⁄ 19h00


Auditório IAC • Rivoli

 5,00EUR • M/16

bilhetes

Texto e Encenação Luís Mestre
Interpretação Ana Moreira, António Durães
Cenografia Ana Gormicho
Desenho de Luz Joana Oliveira
Figurinos TNE
Operação de Luz Joana Oliveira
Produção Patrícia Vale
Crédito de Fotografia TNE
Coprodução Teatro Municipal do Porto, Teatro Nova Europa
Apoio Visões Úteis, Casa das Artes de Famalicão, Teatro Académico Gil Vicente, Teatro Íntimo
Duração aprox. 1h 
"Noite de Outono", a primeira de quatro noites da “Tetralogia das Estações” do dramaturgo Luís Mestre, é uma celebração de um corpo em fim de linha, em perda irremediável de si mesmo.
Um homem de teatro, isolado, fragmentado, já sem forças, em plena crise das suas faculdades criativas, tem momentaneamente por companhia e testemunha inesperada uma jovem mulher. Este nocturno é atravessado por diferentes momentos de perturbação e deslocamento: um encontro entre a arte, com o seu sacrifício e violência, e a vida mundana, repleta de acontecimentos banais. Neste drama íntimo irá encontrar nostalgia, fotografia, música, Eurípides, recortes do quotidiano e rompimentos de alguns tratados canónicos. 

Luís Mestre (1974) é dramaturgo, encenador, tradutor, professor residente do Balleteatro Escola Profissional e investigador colaborador do Instituto de Literatura Comparada Margarida Losa (ILCML-FLUP). Doutorando em Estudos Artísticos na FLUC e Mestre em Estudos de Teatro pela FLUP. Frequenta a Pós-graduação em Dança Contemporânea na ESMAE-IPP/TMP. Traduziu para português diversas peças de autores de língua inglesa e castelhana. Como dramaturgo recebeu vários prémios e distinções nacionais e internacionais tornando-se assim num dos autores dramáticos portugueses mais premiados da atualidade. Tem diversas publicações dos seus textos dramáticos em português, inglês e castelhano. É diretor artístico do Teatro Nova Europa desde 2004.

⁄ ⁄ ⁄
PARALELO
Programa de Aproximação às Artes Performativas

CONVERSA PÓS-ESPETÁCULO COM ROSSANA MENDES FONSECA • QUI 30 MAR
Fotógrafa e Escritora


LUÍS MESTRE / TEATRO NOVA EUROPA - © TNE

© TNE

calendário