mala voadora

A manual on work and happiness

Março

9 Sáb 16.00h


CAMPO ALEGRE Palco do Auditório

2.00€ (crianças e grupos escolares) • 5.00€ (adultos)
>12 

bilhetes

Conceção do manual e direção Jorge Andrade, com assistência de Maria Jorge
Texto Pablo Gisbert
Interpretação Vítor d'Andrade e um grupo de participantes locais
Cenografia José Capela com edição de imagem de António MV
Desenho de luz Rui Monteiro
Execução de figurino Aldina Jesus
Fotografia de cena José Carlos Duarte
Vídeo de divulgação Jorge Jácome e Marta Simões
Coprodução Artemrede (Portugal), Pergine Spettacolo Aperto (Itália), Arboreto Teatro Dimora (Itália), Teatro Municipal e Regional de Patras (Grécia)
Cofinanciamento Programa Europa Criativa da União Europeia

Duração aprox. 1h10 
Um grupo de pessoas, seguindo um manual de instruções, faz um espetáculo. Fazer um espetáculo, por mais divertido que ele seja, dá trabalho.
Para se entreterem a si próprias e ao público, elas contam histórias. Especulam sobre o que poderá ser o trabalho no futuro: quem o fará, como o fará, para quem.E é assim, entre trabalhar e falar de trabalho, que se procurará a felicidade. O manual necessário para a concretização do espetáculo estará disponível na plataforma http://amanualonworkandhappiness.eu. Toda a informação necessária poderá então ser descarregada gratuitamente (as instruções de encenação, assim como os textos de Pablo Gisbert e as imagens a imprimir para fazer o cenário), e qualquer grupo de pessoas, em qualquer parte do mundo, poderá criar a sua própria versão. Este espetáculo da mala voadora conta com a participação de um grupo de não-atores que, durante algumas semanas, tem uma experiência de trabalho performativo coordenada por Jorge Andrade.


A mala voadora foi fundada por Jorge Andrade e José Capela, e apresentou o seu primeiro espetáculo em 2003. Para além de Portugal, apresentou espetáculos em Alemanha, Bélgica, Bósnia Herzegovina, Brasil, Cabo Verde, Escócia, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Grécia, Inglaterra, Líbano, Luxemburgo e Polónia. Em 2013, inaugurou o edifício da Rua do Almada, no Porto. Em 2018, a mala voadora inicia uma nova fase do seu percurso, na qual cria e programa de modo integrado.
mala voadora - © José Carlos Duarte

© José Carlos Duarte

calendário