Margarida Mestre

Marinho

Dezembro

1 Sáb 16.00h


CAMPO ALEGRE Palco do Auditório

Crianças 2.00€ • Adultos 5.00€ • >6  

bilhetes

Ficha de Inscrição

Ficha de Inscrição <18

Conceção e interpretação Margarida Mestre
Música original e ao vivo Henrique Fernandes
Espaço Cénico e Figurinos Maria João Castelo
Desenho de Luz Nuno Figueira
Making off vídeo Faz Filmes
Antropólogo Convidado Pedro Prista
Bióloga Convidada Ana Pêgo
Produção Vanda Cerejo - Materiais Diversos Ciclo 1 Artista 7 Programadores, uma iniciativa e coprodução CCB/Fábrica das Artes, Centro de Arte de Ovar, Cine-Teatro Louletano, Teatro Municipal do Porto, Culturgest, São Luiz Teatro Municipal e Teatro Viriato
Apoio EMEPC - Estrutura de Missão para Extensão da Plataforma Continental, Escola Superior de Dança - Instituto Politécnico de Lisboa e Fundação GDA
Agradecimentos Luís Martins, Joaquim Mendonça, Sonoscopia
Duração aprox. 45 mins  
O que é que acontece na realidade e no nosso imaginário quando nos relacionamos com essa imensidão líquida que é o mar, que tanto tem cá fora como lá dentro, que tanto provoca atração como medo, que tanta História nos fez, tanta história nos dá, e tantas nos faz fazer? 
Como mergulhamos agora nessa matéria infinita? Como a trazemos para terra em forma de língua, em forma de experiência, em forma de visão....? “Marinho” nasce do convite à Margarida Mestre no âmbito do ciclo “Um artista, sete programadores”, que assenta sobre a seguinte premissa: criar, para todos os públicos de sete instituições, uma só obra que possa ser apresentada em diferentes etapas do processo criativo.


Margarida Mestre tem formação em Educadora de Infância, Sonoplastia e Dança pelo Fórum Dança. É orientadora de vários projectos entre Arte e Pedagogia e dinamiza projetos na área da voz e coro. É autora de espetáculos de poesia para público adulto e infantil, como “Tudo Gira”, “Poemas para bocas pequenas”, a “Balada das vinte meninas friorentas”e “Marinho”. Tem o mestrado em Artes Performativas - Teatro do movimento pela E.S.T.C. de Lisboa.
Margarida Mestre - © Diogo Marques

© Diogo Marques

calendário