Marta Cerqueira

SubLinhar
DDD – Festival Dias da Dança 2019

Abril

28 Dom 15.00h


CAMPO ALEGRE Café-Teatro

2.00€ (crianças) • 5.00€ (adultos)
>6

bilhetes

Criação e interpretação Marta Cerqueira
Cocriação Inês Campos
Objetos João Calixto
Desenho de luz Carin Geada
Música Simão Costa
Figurino Benedetta Maxia
Comunicação Patrícia Lages
Apoio administrativo MãoSimMão Associação Cultural
Co-produção LU.CA Teatro Luís de Camões, Materiais Diversos, Teatro Municipal do Porto
Residências artísticas e espaço de ensaio Estúdios Vítor Córdon/Em Trânsito, Teatro Maria Matos, Centro Cultural do Cartaxo, SMUP, Teatro da Voz/Eira e Pró-Dança
Agradecimentos Ricardo Tabosa e Tiago Cerqueira
 
Duração aprox 35 mins
Para se escrever a palavra “SubLinhar”é preciso um ponto e traçar linhas com a mão.
Para se falar a palavra “SubLinhar” é preciso que um conjunto de sons saia da nossa boca. Mas há quem seja de poucas palavras... e o que é que acontece quando ficamos sem palavras? Se retirarmos “Linha” à palavra “Sub(Linha)r” podemos usá-la para desenhar no espaço, insinuar formas, texturas, acentuar movimentos, definir direções ou percursos que nos levam a mudar de lugar, fazer perguntas ao mundo e crescer. Nessas trajetórias o corpo “também fala”, repleto de ossos, tendões e músculos, que experiencia o aqui e o agora. 


Marta Cerqueira é bailarina profissional desde 2001. Dedica-se à pesquisa e conceção de diversos projetos de criação artística, principalmente na área das artes performativas (dança e teatro) e também através de trabalhos de instalação, vídeo e cinema. Trabalhou para diferentes companhias e coreógrafos independentes fazendo espetáculos em Portugal, Espanha, França, Alemanha, Grécia, Líbano, Suécia, Noruega, Finlândia, Escócia, Canadá, Argentina e Brasil, nomeadamente no contexto de festivais internacionais.
Marta Cerqueira - © Luísa Baeta

© Luísa Baeta

calendário