QUARTETO CONTRATEMPUS


Os Dilemas Dietéticos de uma Matrioska do Meio

Estreia

Sáb 2 ABR ⁄ 21h30
Dom 3 ABR ⁄ 17h00


Auditório • Campo Alegre

7,50 eur • M⁄6

Duração aprox. 1h10m 

bilhetes

Texto Original Mário João Alves
Composição Nuno Côrte-Real
Encenação António Durães
Músicos Teresa Nunes (Soprano), Job Tomé (Barítono), Crispim Luz (Clarinete), Susana Lima (Violoncelo), Brenda Vidal Hermida (Piano)
Participação Especial Os Plebeus Avintenses (António Soares, Bruno Costa, Carla Costa, Cláudia Pinto, Daniel Dias, Eduardo Moura, Leonor Rodriguez, Serafim Dias, Sousa Moura)
Desenho e Operação de Luz Mariana Figueroa
Multimédia / Vídeo / Som Hugo Edgar Mesquita
Figurino Inês Mariana Moitas
Design Nuno Brito e Cunha
Espaço Cénico Criação Colectiva
Produtora Sandra Carneiro
Produção Quarteto Contratempus
Projeto Financiado por Direção Geral das Artes
Apoios Câmara Municipal de Esposende, Fundação Portuguesa de Cardiologia, ESMAE Escola Superior de Artes do Espectáculo, JAJU Supermercado, Despertix, Twintex,Teatro Nacional São João, Risquinha, OportoNidades

“São Petersburgo, 1866. Quando a mãe de Ludmila consegue emprego na casa de Anna Filosofova, toda a família matrioska deixa a sua pequena aldeia junto ao Mar Branco e viaja com ela para São Petersburgo. 
Ali, Ludmila, uma matrioska do meio, irá tornar-se desde o primeiro dia na discípula predilecta da filantropa e feminista Filosofova. A nova vida de Ludmila passa-se entre livros, alguma vida social, almoços, lanches, petiscos, jantares e bublikis, muitos bublikis. Este doce tradicional passa a ocupar um lugar tão especial nas suas tentações como ocupara até então a carne de foca. A juntar a isto, Ludmila, num encontro casual, conhece Raskolnikov, protagonista de Crime e Castigo, romance de Dostoievsky. Será este encontro a evitar que Raskolnikov cometa o crime que o tornaria célebre, virando as suas atenções para a jovem Ludmila, Mas a sua vida está prestes a sofrer um volte-face inesperado: as suas profundas alterações alimentares causaram rápidas alterações na sua pessoa. Só há uma pessoa capaz de a fazer reencontrar o caminho da felicidade e do espelho: o Dr. Musa Ramelov, nutricionista do Czar.” Mário João Alves


Quarteto Contratempus
é um grupo de música contemporânea fundado em 2008 pelos músicos, Teresa Nunes (Soprano), Crispim Luz (Clarinete), Susana Lima (Violoncelo) e Brenda Vidal Hermida (Piano), no contexto académico da ESMAE, no Porto. O intuito de fazer este projeto transpôr as barreiras académicas, foi para o fazer chegar a um público mais alargado, a arte sublime que é a música. O Contratempus dedica-se a produzir e interpretar obras de música contemporânea e tem vindo a trabalhar directamente ou sobre as criações de inúmeros autores portugueses e estrangeiros, nomeadamente, com os compositores, Fernando Lapa, Daniel Moreira, João Guilherme Ripper, Fátima Fonte, Nuno Cortê-Real, Sérgio Azevedo, Morten Lauridsen; com os escritores, Mário João Alves, Tiago Schwäbl, Regina Guimarães, José Manuel Mendes e, com os encenadores, António Durães e Catarina Costa e Silva. As suas criações estrearam em Portugal, Espanha e Brasil.
QUARTETO CONTRATEMPUS - © Mariana Figueroa

© Mariana Figueroa

  • © Mariana Figueroa
  • © Mariana Figueroa
  • © Mariana Figueroa
  • © Mariana Figueroa
  • © Mariana Figueroa
  • © Mariana Figueroa

calendário