RABBIT HOLE


Crime e Castigo

Coprodução

Sáb 8 JUL / 15h00 & 19h00


Sala de Ensaios • Rivoli

5,00EUR • M/16 

bilhetes

Criação João Estevens e Mafalda Miranda Jacinto
Performance  João Estevens, Mafalda Miranda Jacinto e Sara Leite
Apoio à criação Mariana Nobre Vieira
Imagem André Picardo
Vídeo Joana Sousa
Comunicação Ana Duarte
Produção Rabbit Hole
Coprodução Teatro Municipal do Porto
Apoio (Residência Artística) Fórum Dança (Lisboa), Traça (Lisboa), Teatro Rivoli (Porto), Teatro do Mar (Sines), Pólo Cultural das Gaivotas (Lisboa)
Agradecimentos Adriana Aboim, Rita Morais, Tiago Mansilha, Cecília Vaz, Francisco Belard, Sara Leite, Miguel Ribeiro e Natasha B. Costa
Duração aprox.1h10 
“Crime e Castigo” é um espetáculo que não parte da obra homónima de Dostoiévski.
Mas também não a abandona, explorando-a em paralelo com os debates sobre punição, exclusão, culpa e transgressão para refletir sobre a própria criação. Transformando o espaço cénico no espaço do jogo, onde se considera tudo o que o espetáculo não chega a ser, negociam-se e renegociam-se as regras à medida que o tempo passa. Num cenário onde as oportunidades de salvação parecem estar já ali ao virar da esquina, amplifica-se o espaço de quem se engana no caminho, de quem falha, de quem perde o jogo e de quem rouba a cena.  

Rabbit Hole institui-se em 2013 enquanto associação cultural e coletivo de criação artística transdisciplinar, que junta diversos criadores nas áreas da curadoria, performance, instalação e videoarte. Enquanto plataforma artística procura fomentar a criação de um espaço de inclusão para a expressão deideias alternativas, pensamento crítico e experimentação, sendo um projeto associado à Rua das Gaivotas6. Todos os seus eventos englobam a curadoria ou apresentação de performances, tendo neste campo criado trabalhos mais específicos como o Terrário, arquivo vivo de performance, a peça CÁPSULA e 5 minutos de fama, um trabalho co-criado com a universidade Sénior Unisaber.
RABBIT HOLE - © André Picardo

© André Picardo

calendário