TEATRO EXPERIMENTAL DO PORTO (TEP)


Maioria Absoluta

Estreia ⁄ Coprodução

Qua 14, Qui 15 & Sex 16 Mar / 21h30 • Sáb 17 Mar / 19h00 •
Dom 18 Mar / 17h00 • Qua 21, Qui 22 & Sex 23 Mar / 21h30 • Sáb 24 Mar / 19h00


Café-Teatro • Campo Alegre

7,50EUR • M/16

bilhetes

 Encenação e cocriação Gonçalo Amorim
Dramaturgia e cocriação Rui Pina Coelho
Assistência de Encenação e cocriação Sara Barros Leitão
Cenário, figurinos e cocriação Catarina Barros
Desenho de Luz e cocriação Francisco Tavares Teles
Música e cocriação Pedro João
Interpretação e cocriação Carlos Malvarez, Catarina Gomes, Eduardo Breda, Íris Cayatte, Mariana Magalhães, Paulo Mota e Pedro Galiza
Construção do cenário Móveis Maia
Coprodução Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional D. Maria II
Duração aprox. 1h
Portugal, anos noventa. Depois da eleição de Cavaco Silva, em 1987, por maioria absoluta, o país entrará num novo ciclo. 
O dinheiro que virá de Bruxelas permitirá um crescimento rápido de uma sociedade de consumo e da estabilização da qualidade de vida de uma classe média que se habituará a novos padrões de vida. Entretanto, Cavaco Silva ia alcatroando o país, abrindo universidades privadas dia sim, dia não e, lentamente, tentando atirar as artes e a cultura para a irrelevância. Para muitos de nós, contudo, esses foram os nossos melhores anos – foi então que atingimos a maioridade, que construímos as nossas certezas mais absolutas, que escrevemos inflamados poemas de amor a musas semanais, que lutámos contra as propinas, que nos manifestámos dia sim, dia não. Éramos jovens. “Maioria Absoluta”, o terceiro momento de uma Trilogia da Juventude, depois de “O Grande Tratado de Encenação” e de “A Tecedeira que Lia Zola”, voltará a esses anos noventa.

O TEP é uma estrutura financiada pelo Governo de Portugal – Ministério da Cultura /Direção-Geral das Artes e residente no Teatro Campo Alegre, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto.  


///
CONVERSA PÓS-ESPETÁCULO COM BRUNO CABRAL • QUA 14 MAR 
Realizador
 
TEATRO EXPERIMENTAL DO PORTO (TEP) -

calendário