TEATRO PRAGA


Romeu & Julieta
Uma Excelente e Lamentável Sobremesa

Coprodução

Sáb 18 Nov / 16h00


Auditório IAC • Rivoli

Crianças 2,00EUR • Adultos 5,00EUR • M/6 

bilhetes

Texto e Criação Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim
Interpretação Cláudia Jardim e Diogo Bento
Produção Bruno Reis
Coprodução Teatro Praga, Maria Matos Teatro Municipal, Teatro Municipal do Porto, Teatro Viriato e Centro de Artes de Ovar
Duração aprox. 50 mins
Num ambiente divertido de uma cozinha dentro do palco, os atores guiam os jovens espectadores participantes pela história deste romance maldito, misturando-a com a feitura de um delicioso cheesecakeque leva o nome dos dois protagonistas shakespeareanos. 
Este novo espetáculo do Teatro Praga é uma oportunidade para voltar a juntar a equipa criativa de “Hamlet Sou Eu”, um espetáculo estreado em 2007 e que desde então tem sido apresentado ininterruptamente em Portugal e no estrangeiro. Partindo novamente de William Shakespeare, Cláudia Jardim, Diogo Bento e Pedro Penim andarão desta vez à volta de “Romeu & Julieta”, a clássica história de amor que põe no centro da ação dois teenagersapaixonados em rota de colisão com as suas famílias e com uma sociedade repressora. Num ambiente divertido de uma cozinha dentro do palco, os atores guiam os jovens espectadores participantes pela história deste romance maldito, misturando-a com a feitura de um delicioso cheesecakeque leva o nome dos dois protagonistas shakespeareanos. Neste “Romeu & Julieta” o drama confunde-se com o queijo ricota, o sangue dos amantes é doce de goiaba, as lutas de espadas fazem-se com espátulas e caçarolas e uma dentada numa bolacha Maria pode ser uma alternativa deliciosa para um coração partido.

Teatro Praga é um grupo de artistas que trabalham sem encenador e que pretendem sublinhar a irrepetibilidade da prática teatral. São sempre diferentes, estão em constante metamorfose e sujeitam-se a variações imprevisíveis deles próprios. O grupo encontra a sua diferença e identidade não em perguntas como “O que é que nós fazemos?”ou “O que foi feito antes de nós?”, mas numa vontade e necessidade de se confrontar com as respostas a essas perguntas. Os espetáculos são acontecimentos que, sem porem de lado a sua condição física de teatro (ficção), vão em busca da “responsabilidade máxima do espectador”, ou seja, de encontrar uma comunidade no meio do caos ficcional. Teatro Praga nasceu em 1995 e está sedeado na Rua das Gaivotas 6, em Lisboa. Colabora regularmente com algumas das mais prestigiadas estruturas culturais em Portugal e tem-se apresentado em festivais e teatros de diversos países europeus (Itália, Reino Unido, Alemanha, França, Hungria, Eslovénia, Estónia e Dinamarca).  
TEATRO PRAGA - © Alípio Padilha

© Alípio Padilha

calendário