TRÊS TRISTES TIGRES + OLD JERUSALEM + DAN RIVERMAN


Porto Best Of

Março

Qui 16 Mar / 21h30


RIVOLI Grande Auditório

 

bilhetes

Preço Único 7,50 EUR • M⁄12  
 
TRÊS TRISTES TIGRES • Em 1996, o álbum “Guia Espiritual”, dos Três Tristes Tigres, foi considerado pela Blitz o melhor disco do ano. Mais tarde, também figurou na lista, elaborada pelo jornal Público, dos melhores discos dos anos 90, assim como o seu antecessor “Parte Sensíveis”. Passados 20 anos, Ana Deus, Alexandre Soares e dois dos músicos que com eles tocaram ao vivo, João Pedro Coimbra e Quico Serrano, revisitam o universo dos Três Tristes Tigres, e canções, como a Zap Canal, desse que foi o primeiro disco da dupla Ana Deus / Alexandre Soares e da sua parceria com a poetisa Regina Guimarães.

OLD JERUSALEM • Old Jerusalem, o projeto do músico Francisco Silva, regressa às edições discográficas com “A rose is a rose is a rose”, o sexto trabalho de longa duração do projeto. Por contraponto ao anterior “Old Jerusalem” (PAD 2011), integralmente composto e interpretado pelo músico, “A rose is a rose is a rose” retoma a colaboração com outros músicos, destacando-se a este título o trabalho desenvolvido com Filipe Melo, responsável pelo piano e arranjos de cordas do álbum e cúmplice empenhado na delineação do rumo estético do trabalho. O projeto Old Jerusalem iniciou atividade em meados de 2001.

DAN RIVERMAN • Dan Riverman apresentam uma série de novos temas que irão fazer parte do seu próximo álbum de originais. Profunda, madura e envolvente, assim se pode caracterizar a sonoridade dos Dan Riverman, banda de Santo Tirso composta atualmente por Dan Alves na voz e guitarra, Rui Materazzi no baixo, Mike Peixoto na bateria, Bruno Macedo na guitarra eléctrica e Jonas Araújo nos teclados. Rumo a Londres, iniciam trabalho de produção com Saul Davies, guitarrista dos britânicos James. Em 2017, os Dan Riverman regressam às edições discográficas, com uma digressão que promete percorrer todo o país.

calendário