MILO RAU (CH)


Five Easy Pieces

Setembro

SEX 22 & SÁB 23 SET / 19h00


CAMPO ALEGRE Auditório

10,00EUR • M/16

bilhetes

Concepção, texto e direção Milo Rau
Texto e Interpretação Rachel Dedain, Aimone De Zordo, Fons Dumont, Arno John Keys, Maurice Leerman, Pepijn Loobuyck, Willem Loobuyck, Blanche Ghyssaert, Polly Persyn, Lucia Redondo Peter Seynaeve, PepijnSiddiki, Elle Liza Tayou, Winne Vanacker, Hendrik Van Doorn & Eva Luna Van Hijfte (2 elencos)
Interpretação (Filme) Sara De Bosschere, Pieter-Jan De Wyngaert, Johan Leysen, Peter Seynaeve, Jan Steen, Ans Van den Eede, Hendrik Van Doorn & Annabelle Van Nieuwenhuyse

Dramaturgia Stefan Bläske
Assistente de Direção e Ensaiador Peter Seynaeve
Assistência de Produção Ted Oonk
Pesquisa Mirjam Knapp & Dries Douibi
Cenário e Figurinos Anton Lukas
Produção CAMPO & IIPM
Coprodução Kunstenfestivaldesarts Brussels 2016, Münchner Kammerspiele, La Bâtie – Festival de Genève, Kaserne Basel, Gessnerallee Zürich, Singapore International Festival of Arts (SIFA), SICK! Festival UK, Sophiensaele Berlin & Le phénix Scène Nationale Valenciennes Pôle Européen de Création
Duração aprox. 1h30 
O dramaturgo suíço Milo Rau conquistou o cenário internacional das artes performativas dos últimos anos com seu teatro político sem igual. 
Os seus espetáculos, feitos a partir da sua companhia International Institute of Political Murder (IIPM) são baseados em testemunhos e reconstruções de eventos reais que destroem, de forma impiedosa, os tabus do nosso tempo. Em colaboração com o centro de arte CAMPO, “Five Easy Pieces” leva crianças e adolescentes para o palco para uma reflexão mais aprofundada sobre o nosso mundo. Como aprendemos a ser humanos? O que é a liberdade, a saudade, a crueldade? Como aprendemos a viver? E a morrer? Milo Rau parte da história verídica do pedófilo Marc Dutroux para questionar a nossa vida priva e pública. Procura os limites do que as crianças conhecem, sentem e fazem. Como respondemos quando vemos crianças a criarem cenas de violência e a terem relações amorosas? E o mais importante: o que isso diz sobre os nossos próprios medos e desejos? Uma experiência de confronto a partir de um facto real. 

Milo Rau nasceu em 1977, na Suíça. É encenador, realizador, jornalista e ensaísta. Estudou Sociologia, Estudos Alemães e Romanos em Paris, Zurique e Berlim. Em 2007, fundou a companhia International Institute of Political Murder (IIPM), onde desenvolve os seus trabalhos desde então. As suas produções e filmes (!”Montana”, “The Last Days of the Ceausescus”, “Hate Radio”, “City of Change”, “The Moscow Trials”, “The Zurich Trials”, “The Civil Wars”, “The Dark Ages”, “The Congo Tribunal” e muitos outros) foram convidados para integrar os programas dos maiores festivais do mundo, como o Festival d’Avignon, o Berliner Theatertreffen e o Kunstenfestival Brussels, entre outros.

///
ENCONTRO COM HENDRIK VAN DOORN (SUIÇA) • SEX 22 SET  ⁄  DAS 11H00 ÀS 12H00
Falado em inglês

///
CONVERSA PÓS-ESPETÁCULO COM DIOGO COSTA AMARANTE • SEX 22 SET
Realizador
MILO RAU (CH) - © philedeprez

© philedeprez

calendário