Workshop com Tónan Quito

Janeiro

Qua 25 JAN / Das 18h30 às 20h30


RIVOLI Sala de Ensaios

Gratuito mediante apresentação de bilhete para o espetáculo "Um Inimigo do Povo". 
 
 
Em “Um Inimigo do Povo” (1882), o autor Henrik Ibsen expõe de uma forma direta e crua a colisão do indivíduo com o coletivo; a rutura de um homem que descobre uma verdade e, confrontando-a com a cidade apercebe-se de que esta, manipulada pela imprensa e pelo poder, prefere viver na mentira.
Partido destes temas, o Workshop pretende focar-se nas relações pessoais, usando o texto da peça e as dinâmicas pessoais de cada ator como instrumentos de trabalho para a construção de uma cena.

Tónan Quito nasceu em 1976. Licenciado em Formação de actores/encenadores pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Começou o seu percurso como actor no 4º Período – O do Prazer, dirigido por António Fonseca. Trabalhou com Luís Miguel Cintra, António Pires, Luís Assis, Joaquim Horta, Christine Laurent, Lúcia Sigalho, Paula Diogo, Nuno Cardoso, Carlos J. Pessoa, Nuno M. Cardoso, António Catalano, João Mota, Tiago Rodrigues, Jorge Andrade, Patrícia Portela, Fernando Gomes, Pedro Gil, João Garcia Miguel, Marina Nabais (Dança), Giacomo Scalisi e Maria João Luis. Em 2003 fundou a Truta, onde trabalha regularmente, como actor e onde dirigiu vários espetáculos.


Destinatários Profissionais ou estudantes de teatro com idade superior a 16 anos • Nº Máximo de participantes: 16
Inscrição prévia para: paralelo.tmp@cm-porto.pt
Gratuito mediante apresentação de bilhete para o espetáculo “Um Inimigo do Povo”
Workshop com Tónan Quito - © JOSÉ FRADE

© JOSÉ FRADE