7º Festival Porta-Jazz -

Qua 7 & Qui 8 dez

RIVOLI

 

7º Festival Porta-Jazz

Música
Pelos auditórios Teatro Municipal do Porto, num festival que cresce a cada ano, irão passar cerca de meia centena de músicos, desde os novos valores do jazz a músicos já consagrados, nacionais e estrangeiros, num ambiente fervilhante e enérgico, mostrando o que de melhor se faz no jazz, com especial ênfase no produzido no Porto.
Esta é a 7ª edição de um festival que se realiza todos os anos a 7 e 8 de dezembro. 
A cada ano passam pelo Festival bandas de músicos portuenses, com colaborações nacionais e internacionais de referência: nomes como a Orquestra Jazz de Matosinhos, o Coreto Porta-Jazz, Marcos Cavaleiro, Susana Santos Silva, Demian Cabaud, João Guimarães, José Pedro Coelho, João Mortágua, Mário Santos, Paulo Gomes, André Fernandes, Torbjorn Zetterberg, Kaja Draksler, Abé Rábade, Jeff Davis, Marc Miralta, Nuno Ferreira, entre muitos outros! É nesta montra que poderão assistir a concertos de vários formatos, desde trios intimistas a large ensembles, com propostas variadas em estilo e do mais elevado nível. Fica o convite para ouvir, ver e viver no pulsar de uma comunidade altamente criativa e que muito tem contribuído para a dinâmica cultural do Porto.

A Porta-Jazz é uma associação de músicos sediada no Porto, que tem vindo incentivar a criação artística e a dinamizar o circuito de concertos de jazz na cidade desde 2010. Esta dinâminca assenta numa agenda semanal ininterrupta de ensaios, oficinas, residências e gravações, através da qual os projetos tomam forma e são apresentados ao público, todos os Sábados na Sala Porta-Jazz. Para além disto tem um projeto editorial – o Carimbo Porta-Jazz – já com 26 discos originais editados e produz uma série de conteúdos video disponíveis no canal youtube e num programa televisivo dedicado no Canal180.

Toda a informação disponível em 
www.portajazz.com