FLÁVIO RODRIGUES -

Sáb 25 JUN ⁄ 21h30

CAMPO ALEGRE Café-Teatro

5,00 eur • M⁄12

FLÁVIO RODRIGUES


Aim

Estreia

Palcos Instáveis ⁄ Companhia Instável

Dança
O verdadeiro génesis não está no começo, mas no fim. (Ernst Bloch)
“AIM é uma performance a solo, onde a cenografia, a sonoplastia e a coreografia são construídas como metáforas para o seu desaparecimento.
O Medo, o Fim e a Extinção são explorados a partir do conflito e da ameaça em direção ao vazio. Proponho para este projeto a exploração do conflito e da ameaça para com o espaço teatral e para com o corpo como protagonista da ação. A luta do intérprete, no esvaziamento da sua existência. O palco é visto em AIM como uma maquete do universo. Um modelo do que somos, do mundo que habitamos e dos espaços e estados que permeamos. E é nesse lugar, representativo da utopia, que se geram os confrontos situados num contexto de celebração (ritual). Os materiais a testar são essencialmente primários. Quero explorá-los com o objectivo de encontrar a força, a vulnerabilidade, a efemeridade ou a impermanência de cada elemento. A areia como arquétipo, que gera uma paisagem onde estão presentes a sensação de abismo e, assim, a criação de um mapa vertiginoso.” Flávio Rodrigues

Flávio Rodrigues desenvolve os seus próprios projetos autorais desde 2006. “RARA”, “Starveling” e “VERSE$” são alguns dos títulos. Interessa-se por abordagens autobiográficas e autoreferencias. Coordena o Serviço Educativo do Balleteatro desde 2013.