LISBETH GRUWEZ / VOETVOLK (BÉLGICA)


AH/HA
Estreia Nacional

LISBETH GRUWEZ / VOETVOLK (BÉLGICA)

Luc Depreitere

Novembro

Sex 25 NOV ⁄ 21h30

CAMPO ALEGREAuditório

Dança
10,00 eur • M/12
A sinergia da massa humana confere uma energia inesperada sobre esses corpos. Fundem-se numa das mais manifestações mais expressivas da humanidade: o riso, resultando num encontro que se torna uma festa perigosa de êxtase desmesurado. Com “AH/HA”, Lisbeth Gruwez desenvolve uma pesquisa sobre o corpo em êxtase. A performance explora a riqueza de variações do individuo nesta matéria, testando o impacto físico e psicológico do riso no espectador. Este é o primeiro espetáculo de grupo da companhia Voetvolk, de Lisbeth Gruwez e Maarten Van Cauwenberghe, em estreia em Portugal. 

Lisbeth Gruwez nasceu na Bélgica, em 1977. Ingressou no ballet clássico aos 6 anos e em 1991 foi admitida no Stedelijk Instituut voor Ballet, em Antuérpia, onde combinou a educação profissional, na área da dança, com o ensino superior. Após essa formação, estudou dança contemporânea no P.A.R.T.S.. A partir de 1999, Lisbeth Gruwez começou a trabalhar com Jan Fabre, tendo colaborado em alguns dos trabalhos mais reconhecidos do coreógrafo. Com Maarten Van Cauwenberghe criou a companhia Voetvolk em 2006, tendo estreado o primeiro trabalho, “Forever Overhead”, em 2007. Está em digressão com o último espetáculo, “AH/HA”, o primeiro trabalho de grupo feito pela sua companhia Voetvolk.

CONVERSA PÓS-ESPETÁCULO
Moderada por Nair Silva
Terapeuta do Riso



Neste espetáculo, cinco corpos encontram-se num local sem nome, talvez no meio da noite. Ao ritmo das circunstâncias, os corpos crescem em direção aos outros, tomando uma forma que se assemelha ao lixo que, por vezes, se reúne numa rua deserta. 

Novembro

Sex 25 NOV ⁄ 21h30

CAMPO ALEGREAuditório

Dança
10,00 eur • M/12
Concepção e Coreografia Lisbeth Gruwez
Composição e Som Maarten Van Cauwenberghe
Interpretação Mercedes Dassy, Anne Charlotte Bisoux, Lisbeth Gruwez, Vicente Arlandis Recuerda, Lucius Romeo Fromm
Figurinos Catherine Van Bree
Aconselhamento Artístico Bart Meuleman
Luz Harry Cole, Caroline Mathieu
Produção Liesbeth Stas, Voetvolk vzw