QUINTAS DE LEITURA


Sombras Brancas

QUINTAS DE LEITURA

© MM

Março

Qui 30 Mar / 22h00

CAMPO ALEGREAuditório

Literatura
7,50EUR • M⁄16  
Um trabalho admirável e cirúrgico que será objecto de uma conversa entre Jorge Sousa Braga e Fernando Alves, prestigiado radialista da TSF e autor de “Sinais”, programa que revolucionou a forma de dizer e fazer rádio em Portugal. A sessão, intitulada “Sombras Brancas”, revelará poemas de autores como Wislawa Szymborska, Roger McGough, Lawrence Ferlinghetti, Boris Vian, Bertold Brecht, Heiner Muller e Jacques Prévert, entre muitos outros. Clara Andermatt, Crista Alfaiate e João Paulo Costa dão voz aos poemas. A imagem, baseada neste tema inspirador, é assinada por Marta Madureira.
Qual “Cabaret Voltaire”, caracterizado pela sua rebeldia, o Teatro Campo Alegre servirá de palco à expressividade de Natasha Semmynova (drag, performer & singer) e a um momento de pole dance, protagonizado pela bailarina Inês.
E no fim disto tudo, a presença inquietante de Lula Pena. Uma voz e uma guitarra desafiando o silêncio. Temas de “Archivo Pittoresco”, disco editado há pouco mais de um mês, no repertório. Sigamos o conselho de Jorge Luís Borges: “Temos de preservar os anjos; são as últimas divindades que nos restam e como se não bastasse, voam.” Um espectáculo para maiores de 16 anos, logo se perceberá porquê.
O poeta Jorge Sousa Braga verteu para português 78 poemas de autores de todo o mundo sobre um tema inusitado: os anjos.

Março

Qui 30 Mar / 22h00

CAMPO ALEGREAuditório

Literatura
7,50EUR • M⁄16  
Jorge Sousa Braga, Fernando Alves, Clara Andermatt, Crista Alfaiate, João Paulo Costa, Natasha Semmynova, Lula Pena, Marta Madureira