Tiago Sarmento / Balleteatro - ©Mishal Ibrahim

©Mishal Ibrahim

4 Qui 17.00h & 21.00h

CAMPO ALEGRE Sala-Estúdio

5.00€ • >6
 

Tiago Sarmento / Balleteatro

Welcome
Estreia

Teatro
Tiago Sarmento / Balleteatro - ©Mishal Ibrahim

©Mishal Ibrahim

Três jovens atrizes alistam-se como voluntárias no campo de refugiados Moria, na ilha grega Lesbos. 
Sem conseguirem ficar indiferentes aos relatos de desalojamentos e conflitos sírios infindos, viajam em busca de uma história real para escreverem uma peça de teatro. Guardo a memória do meu país numa fotografia.
A família que tive, numa terra que agora só ocupa o meu imaginário. Levo meia dúzia de peças roupas empilhadas numa mochila, um blusão e um telemóvel. Saio por uma racha que costumava ser uma parede, na minha casa sem olhar para trás. Deixo as ruas que me viram crescer. O cheiro das árvores e o aroma das barracas de comida. Abandono a minha língua materna com um sentimento de culpa travado na garganta. Os edifícios desmoronam-se em migalhas e o pouco que me resta leva-me a fugir num barco de borracha, em busca de uma nova vida, na Europa. Entravo o gelo salgado da água do mar nas minhas mãos, separo as poucas notas no bolso e parto. Só espero que o meu colete salva-vidas prevaleça sem fronteiras.



Tiago Sarmento nasceu no Porto, em 1993. É ator, realizador e encenador. Estudou artes plásticas na Escola Artística de Soares dos Reis, no Porto. Em 2014, licenciou-se em Teatro, na vertente de Actor, na Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo. No âmbito do programa Erasmus, frequentou também a Northumbria University, em Newcastle. Em 2015, concluiu o mestrado em Encenação na East 15 Acting School, em Londres. Em Portugal, integrou os elencos de peças dirigidas por Marco Martins, Nuno Carinhas, Carlos Pimenta, Nuno Cardoso, João Pedro Vaz, Nuno M. Cardoso, Lígia Roque, Lee Beagley, Nuno Pino Custódio, entre outros. Em 2015, estreou a sua performance “#Falling” no The Yard Theatre, em Londres. Atualmente, leciona no Balleteatro e colabora com o Teatro de Almada e a Este Estação Teatral.
Texto e encenação Tiago Sarmento
Interpretes Ana Catarina Couto, Beatriz Ribeiro, Beatriz Azevedo, Beatriz Ferreira, Beatriz Parada, Carolina Pinho, Cristiana Leitão, Dilan Dias, Emanuel Sousa, Francisca Leal, Francisco Maia, Inês Costa, Inês Mendes, Inês Moreira, Iris Oliveira, Joana Fonseca, João Morgado, João Cunha, Luana Marcelino, Mariana Valente, Marta Craveiro, Marta Moura, Sara Gouveia [Alunos do 2º ano do curso de Teatro do Balleteatro Escola Profissional]
Produção Balleteatro

Duração aprox. a definir