Estrutura

(Cátia Pinheiro & José Nunes)
Party

Estrutura

© Cátia Pinheiro

Setembro

28 Sáb 19.00h 29 Dom 17.00h

CAMPO ALEGREAuditório

Teatro
Estreia
7.00€ • ≈1.00h • >12
“Party” é uma celebração, uma festa em família, um espetáculo-prenda. São dez anos de caminho condensados e partilhados com aqueles que lhes são próximos. Querem questionar direções, sentidos, velocidades e também celebrar, dançar, gritar a plenos pulmões e beber uns copos. A Estrutura faz dez anos e por isso querem pensar sobre o caminho que percorreram e aquele que ainda está para vir. Para isso, convidam alguns dos colaboradores que ao longo dos anos partilharam criações com a Estrutura e que de certa forma se tornaram na “sua família”.


A Estrutura foi fundada em 2009 por Cátia Pinheiro e José Nunes e tem desenvolvido a criação e produção de espetáculos de teatro e atividades de formação que dialogam com a realidade do pensamento contemporâneo, promovendo a experimentação artística e a lógica colaborativa. No seu percurso, destacam-se as últimas criações “Uma Gaivota” (2016), “Geocide” (2017), “The End” (2017), “M’18” (2018), “Pathos” (2019) e o programa de formação “Recurso” (2018). Ao longo da sua existência, colaborou com instituições como o Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Nacional Dona Maria II, entre outros. A Estrutura é financiada pela Direção-Geral das Artes e é uma das companhias residentes no Teatro Campo Alegre, ao abrigo do programa Campo Aberto.

Setembro

28 Sáb 19.00h 29 Dom 17.00h

CAMPO ALEGREAuditório

Teatro
Estreia
7.00€ • ≈1.00h • >12
Criação Cátia Pinheiro, José Nunes
Colaboração José Maria Vieira Mendes, Rogério Nuno Costa, André Godinho, Vasco Rodrigues, Daniel Worm d’Assumpção, Jordann Santos, Pedro Nabais, Mafalda Banquart
Produção Ana Lopes
Residências O Espaço do Tempo, Teatro Campo Alegre
Apoio República Portuguesa - Cultura I DGARTES – Direção-Geral das Artes
Coprodução Teatro Municipal do Porto, Estrutura



Conteúdo Relacionado

Estrutura

Estrutura

Entrevista

Cátia Pinheiro & José Nunes
encenadores e atores

Setembro

Sex20