PEDRA

Projeto Educativo em Dança de Repertório para Adolescentes

PEDRA

© Cristina Planas Leitão

Maio

Sex 4 Mai ⁄ 15h00 (apresentação do grupo do Porto)
Sáb 5 Mai ⁄ 19h00 (apresentação conjunta dos três grupos)

CAMPO ALEGREAuditório

Dança
Crianças e Grupos Escolares 2,00EUR • Adultos 5,00EUR • M/6 
"P.E.D.R.A." é um projeto de dança contemporânea, realizado a partir de encontros pontuais durante quatro meses com jovens entre os 15 e os 18 anos, com ou sem experiência artística. Tem como ponto de partida o convite à participação de um coreógrafo de renome nacional que disponha de um repertório a ser descoberto por esse grupo. O processo é desenvolvido em simultâneo no Porto, Lisboa e Viseu, num regime de cocriação entre os participantes e um coreógrafo local, com o acompanhamento do coreógrafo convidado. Na sua primeira edição, o Porto é a cidade anfitriã deste projeto e Clara Andermatt a coreógrafa convidada para um exercício a partir da leitura, interpretação e fruição do seu repertório. O trabalho local com osadolescentes é desenvolvido por Cristina Planas Leitão, no Porto, Romulus Neagu, em Viseu e Amélia Bentes, em Lisboa. 
O repertório de uma coreógrafa paradigmática é revisitado por três grupos de adolescentes, dirigidos por três coreógrafos locais detrês cidades. 

Maio

Sex 4 Mai ⁄ 15h00 (apresentação do grupo do Porto)
Sáb 5 Mai ⁄ 19h00 (apresentação conjunta dos três grupos)

CAMPO ALEGREAuditório

Dança
Crianças e Grupos Escolares 2,00EUR • Adultos 5,00EUR • M/6 
Coreógrafa convidada da edição de 2018 Clara Andermatt
Coreógrafos locais Amélia Bentes (Lisboa), Cristina Planas Leitão (Porto), Romulus Neagu (Viseu)
Interpretação e participação criativa Anastásia Russkikh, António Liberato, Carolina Inácio, Catarina Keil, Hugo Mendes, Jonathan Taylor, Leonor Mendes, Margarida Souza, Mariana Vasconcelos (Lisboa) + Ana Beatriz Sequeira; Alice Ferreira, Dalila Pereira, Flávia Freitas, Maria Beatriz Costa, Maria Catarina Diogo, Vanessa Ferreira (Porto) + Beatriz Almeida, Cecília Borges, Daniela Dias, Inês Fernandes, Isabel Obrist, Mariana Silva, RitaObrist, Sara Lopes, Beatriz Teixeira (Viseu)
Coprodução Culturgest, Teatro Municipal do Porto, Teatro Viriato
Duração aprox. 1h30