Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo

Finissage

Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo

© Pedro Azevedo

DDD 2021

Abril

2319.00hSex
2417.00hSáb

CAMPO ALEGREAuditório

Dança
Estreia
Preço 9€
Duração 1.10h
Classificação etária >16
Finissage é um espetáculo sobre o universo do Museu de Arte Contemporânea - um contexto ilimitado, irreverente, provocador e sensorial, que desencadeia reações e comportamentos de natureza diversa e particular. Debruça-se sobre a identificação e a exploração dos padrões comportamentais inevitavelmente associados ao momento da exposição e da fruição da obra de arte. Como “somos” num museu? De que forma nos relacionamos com a obra de arte e nos apropriamos dela? Como nos relacionamos uns com os outros neste tipo de contexto? Quais as normas de comportamento evidenciadas e identi ficáveis num tal contexto? Que interesses estão para lá da arte quando sua celebração se transforma num evento social? Finissage é uma extensão ou um prolongamen-to do projeto Vernissage, iniciado em 2019.


GUILHERME DE SOUSA (Viana do Castelo, 1994) & PEDRO AZEVEDO (Porto, 1996) conheceram-se em 2014 e têm vindo a colaborar profissionalmente desde 2016. A sua atividade divide-se entre as artes plásticas e performativas, desenvolvendo um especial interesse pelo teatro, pela dança e pela instalação. No seu percurso destacam-se It takes two to Tango, VANISH - projeto vencedor da 2ª edição do programa Campo de Batalha, promovido pelo Teatro Municipal do Porto -, e Horto - Uma forma que vem do toque, vencedor da 3ª edição da bolsa Happy Together, promovida pela Mala Voadora em parceria com a Câmara Municipal do Porto/Fórum do Futuro, em 2017. Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo são Jovens Artistas Associados (JAA!) do Teatro Municipal do Porto para as temporadas 2019/2020 e 2020/2021.

DDD 2021

Abril

2319.00hSex
2417.00hSáb

CAMPO ALEGREAuditório

Dança
Estreia
Preço 9€
Duração 1.10h
Classificação etária >16
Criação, direção Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo
Interpretração  Ana Rita Xavier, Guilherme de Sousa, Paulo Mota
Cenografia e figurinos Pedro Azevedo
Desenho de luz Wilma Moutinho
Produção Inês Carvalho e Lemos
Residências artísticas Teatro Municipal do Porto, 23 Milhas, Circolando, Lugar Instável - Companhia Instável, Mira | Artes Performativas, O Espaço do Tempo
Apoios Fundação de Serralves, Galeria Municipal do Porto
CoproduçãoTeatro Municipal do Porto / DDD – Festival Dias da Dança, BLUFF