Open call para Curtas de Dança até 14 de agosto

28 Julho 2020

Open call para Curtas de Dança até 14 de agosto

Iniciativa da Kale Companhia de Dança conta com parceria de comunicação do Teatro Municipal do Porto

Estão abertas as candidaturas para as Bolsas de Criação de Curtas de Dança, uma mostra de trabalhos coreográficos de curta duração criado em 2016 pela Kale Companhia de Dança. Nesta temporada de programação, o Teatro Municipal do Porto é parceiro de comunicação desta iniciativa.

O período de candidaturas decorre até 14 de agosto e os projetos vencedores - dois performativos e duas instalações-vídeo - são apresentados a 26 e 27 de setembro no Armazém 22, em Gaia. Cada projeto selecionado recebe uma Bolsa de Criação no valor de 500 euros para apresentação ao vivo e de 250 euros para apresentação de instalação vídeo, assim como apoio técnico.

O foco desta iniciativa é a apresentação de objetos artísticos com uma forte vertente laboratorial, onde o artista pode experimentar os diferentes estádios da sua criação em formato de apresentação pública. O artista selecionado poderá fazer uso de diferentes tipologias de espaço disponíveis no Armazém 22, sendo proposto um ambiente mais tradicional, em black-box, ou mais alternativos, utilizando espaços não convencionais como o Foyer, Bar ou Estúdio.

A seleção dos trabalhos é feita por um júri composto por Joana Castro (diretora da Kale Companhia de Dança), Cristina Planas Leitão (assistente de programação do Teatro Municipal do Porto) e um coreógrafo convidado.

A candidatura deverá ser formulada através de modelo próprio disponibilizado em www.kale.pt/curtas, onde pode ser consultado o respetivo regulamento. Os resultados serão comunicados até dia 29 de agosto 2020.