Aquecimento Paralelo com António Júlio
No âmbito de Justiça
Novembro
2023
Sáb
4
Sinopse
A dançar é que a gente se entende: antes de vermos um espetáculo, é tempo de aquecer. Nesta atividade, vestimos roupa confortável, e descobrimos, experimentando, dançando, os movimentos, a coreografia, o que vamos ver em palco.
Partindo do processo de montagem de "Justiça", a mais recente criação de Joana Providência, faremos uma viagem pelos materiais desenvolvidos e procuraremos experimentar o que do pensamento se tornou corpo e o que, daquelas histórias, se tornou ação.
Partindo do processo de montagem de "Justiça", a mais recente criação de Joana Providência, faremos uma viagem pelos materiais desenvolvidos e procuraremos experimentar o que do pensamento se tornou corpo e o que, daquelas histórias, se tornou ação.
dança
poesia
liberdade
diversidade
igualdade
Info sobre horário e bilhetes
Sáb
4.11
17:00
RivoliSala de Ensaios
Informação adicional
- Preço
Gratuito
- Inscrições
bilheteira.tmp@agoraporto.pt
Acessibilidades do espetáculo
Acessível a pessoas em cadeira de rodas
Acesso através de elevador
Texto biografia autores
António Júlio (Gaia, 1977). Criador e intérprete, o seu trabalho situa-se entre o teatro, a dança e a performance. É, desde 2011, diretor do curso de Intérprete na ACE Escola de Artes e professor na mesma escola. É curador da VAGA Mostra de Artes e Ideias, no Teatro do Bolhão. Colabora com diferentes artistas e estruturas. Concebeu “Primeiro o corpo. Não. Primeiro o lugar. Não. Primeiro ambos.”, projeto final de mestrado, ESMAE, 2022. Mais recentemente, encenou “Bruma”, com texto de Raquel S., uma coprodução de Astro Fingido e Teatro do Bolhão, 2022, e “A morte do artista”, com texto de Zeferino Mota, Teatro do Bolhão, 2023.