Bruno Brandolino & Bibi Dória

LA BURLA

Bruno Brandolino & Bibi Dória

© Tristan Perez

Double Trouble #06

Março

24/03 sex 19:30
25/03 sáb 19:30

CAMPO ALEGRECafé-Teatro

distopia ⁄ imaginário ⁄ sagrado ⁄ profano
Preço 7€
Duração 45min
Classificação etária 18+
LA BURLA é uma ficção coreográfica que acompanha duas figuras situadas numa realidade distópica. O encontro entre o sagrado e o profano toma forma em rituais e invocações de entidades que submergem das profundezas. Santas, bruxas, videntes, diabos, monstros e heroínas atravessam o imaginário desta peça, dando voz e corpo a um variado repertório iconográfico medieval. LA BURLA é o resultado da parceria entre Bruno Brandolino e Bibi Dória em colaboração com Leticia Skrycky.


Bruno Brandolino é coreógrafo, performer e criador em artes performativas. Ingressou na carreira em atuação da Escola Multidisciplinar de Artes Dramáticas (EMAD) e no programa em dança da inDANS- Escuela de Artes del Movimiento em Montevidéu, Uruguai. Atualmente reside em Lisboa. Desde 2015 trabalha profissionalmente nas áreas da dança, do teatro e da performance, tendo colaborado como performer com Tamara Cubas, Sofia Dias & Vítor Roriz, Carlos Manuel Oliveira, Andrea Arobba e Bruna Carvalho, entre outros artistas. Desde 2019 dedica-se à criação das suas próprias peças, assinando até a data dois trabalhos: El Universo no se asemeja a nada (2019) - criado no âmbito do Programa Avançado de Criação em Artes Performativas II do Fórum Dança, com o apoio da bolsa FEFCA do Ministério de Educação e Cultura do Uruguai e apresentado no Espaço Alkantara (PT), La Place de la Danse - CDCN, Szene Zeigen - Festival für Darstellende Künste, Cartografías # 2, Centro Cultural de España - e La Burla (2022) em colaboração com a artista Bibi Dória (BR) e com design de espaço e luz de Leticia Skrycky (UY).

Bibi Dória é graduada em Dança pela UNICAMP. Trabalha na intersecção entre a dança, a performance e o cinema. Realizou o seu primeiro trabalho solo É Puro Glacê (2019) no âmbito do PACAP II do Fórum Dança, apresentado no CDCN, Festival Cartografias #2 e Festival Planalto. Em 2020 foi premiada com a Residência Dança no MIS onde realizou a videoarte o que conto por carta e em 2021 criou a performance nome de filme apresentada no Palácio Pancas Palha durante o programa Interferências. É cocriadora e performer de LA BURLA, dirigido por Bruno Brandolino e estreado no Festival Transborda. Atualmente é residente em Lisboa, onde colabora como performer no projeto Cobertos Pelo Céu de Gustavo Ciríaco e acompanha a criação da obra Miquelina e Miguel, de Miguel Pereira, com estreia em Julho no Teatro do Bairro Alto.

Double Trouble #06

Março

24/03 sex 19:30
25/03 sáb 19:30

CAMPO ALEGRECafé-Teatro

distopia ⁄ imaginário ⁄ sagrado ⁄ profano
Preço 7€
Duração 45min
Classificação etária 18+
Direção e performance Bruno Brandolino
Cocriação e performance Bibi Dória
Desenho de iluminação e espaço Leticia Skrycky
Figurinos Nina Botkay
Produção executiva Carolina Goulart
Olhar exterior Bruno Moreno
Desenho gráfico Maura Grimaldi
Vídeo e foto Aline Belfort
Edição de vídeo Ian Capillé
Apoios Fundação GDA e Materiais Diversos através do programa de consultoria em produção Novos Materiais
Apoio a residências O Espaço do Tempo, Projecto 23 Milhas, La Caldera, O Rumo do Fumo, Estúdios Victor Córdon, Fórum Dança, Escola Superior de Dança, Casa da Dança de Almada, CAMPUS Paulo Cunha e Silva
Parceiro institucional Programa Garantir Cultura | República Portuguesa – Ministério da Cultura