Saltar para conteudo

Sinopse

Mostra Estufa 2024

Felipe Contreras & Miguel Brás

Quem anda ao sol

Novembro

2024

estreia

Sex
29
Sáb
30

Sinopse

Quem anda ao sol é um espetáculo multidisciplinar, onde dois malabaristas fisicamente idênticos dobram uma narrativa que explora esta dualidade. Uma criação que procura os desafios e as consequências das adversidades de cada um. Uma relação baseada na beleza da contradição, na harmonia da divergência e na agitação única que surge quando dois seres, aparentemente similares, revelam as suas almas únicas. — Felipe Contreras & Miguel Brás

jogo

malabarismo

multidisciplinariedade

Fotografia a cores em tons de rosa e roxo e com um tratamento digital que dá a mesma a textura de uma tela de pintura. Dois intérpretes, enquanto um faz malabarismo e o outro agarra-se ao seu ombro.

© DR

Info sobre horário e bilhetes

Sex

29.11

19:30

Sáb

30.11

19:30

Campo Alegre

Informação adicional

  • Preço 
    7€ (preço conjunto)
  • Duração 
    25min
  • Classificação etária 
    12+

Acessibilidades do espetáculo

Sem texto

Texto biografia autores

Nascido em Santiago do Chile, Felipe Contreras é um artista de circo multifacetado, residente em Portugal desde 2018. Pratica malabarismo desde os 18 anos de idade, viaja pelo mundo, frequentando workshops e cursos de formação nas disciplinas de circo e das artes do espetáculo. O seu percurso artístico começou na escola de circo de circo social de Londrina, no Brasil, seguindo a sua formação no INAC - Instituto Nacional das Artes do Circo, com a especialidade de Pinos e Malabares. Em seguida, frequentou um ano na escola de teatro físico Philip Radice, em Torino, e, atualmente, frequenta uma Formação Avançada em Interpretação e Criação Coreográfica com a Instável - Centro Coreográfico.

Miguel Brás é um artista e criador multidisciplinar nascido em Lisboa. O seu trabalho foca-se na fusão das áreas do circo contemporâneo, dança contemporânea, teatro físico e a produção musical. Começou a sua especialização artística em Interpretação e Animação Circenses, na escola do Chapitô, em Lisboa, seguindo para INAC, onde se focalizou em circo contemporâneo. Frequentou também, um ano em Fontys, em Tilburg, no curso de Circo e Performance Art. Na área da música, tem uma especialização em Produção de Música Electrónica na ETIC, em Lisboa. Na área da dança, fez uma Formação Avançada em Interpretação e Criação Coreográfica com a Instável - Centro Coreográfico.

Ficha técnica

  • Criação e interpretação
    Felipe Contreras & Miguel Brás

    Música original
    Miguel Brás

    Olhar externo
    Jorge Lix

  • Coprodução
    Companhia Erva Daninha

    Apoio à residência
    AGITLAB, Companhia Erva Daninha, INAC, Instável - Centro Coreográfico

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close