Saltar para conteudo

Sinopse

FIMP 2023

Hotel Modern & Arthur Sauer

Our Empire

Outubro

2023

Estreia nacional

Sáb
7
Dom
8

Sinopse

A história começa no século XVII. Vemos princesas javanesas a executar antigas danças da corte e mercados onde se vende cravinho, noz-moscada e pimenta. Vemos comerciantes empreendedores a chegar às ilhas nos seus poderosos veleiros, em busca de especiarias dispendiosas. Vemos canhões a explodir, navios a afundar, aldeias a arder e príncipes a vender especiarias e as suas almas aos holandeses. A nossa decisão de criar Our Empire foi inspirada pela história familiar de Herman Helle, membro da companhia, cujos pais nasceram nas Índias Orientais Holandesas. No decurso da nossa investigação, consultámos artistas, historiadores e holandeses com antecedentes indonésios. — Hotel Modern & Arthur Sauer 

história

memória

colonização

© Pauline Kalker

© Bas Czerwinski

© Bas Czerwinski

Fotografia de cena a cores. Num plano aproximado, ambiente avermelhado e esfumaçado, pequenas marionetas empunham armas de fogo e lanças.

© Pauline Kalker

Info sobre horário e bilhetes

Sáb

7.10

21:30

Dom

8.10

17:00

Campo AlegreAuditório

bilhetes

Informação adicional

  • Preço 
    12€
  • Duração 
    60min
  • Classificação etária 
    12+

Acessibilidades do espetáculo

Acessível a pessoas em cadeira de rodas

Texto biografia autores

A companhia Hotel Modern utiliza animações ao vivo com modelos à escala, câmaras em miniatura e música para trazer histórias intensamente visuais para o teatro. As imagens que cria em palco são simultaneamente projetadas num grande ecrã. Um artista de foley, ou mesmo uma orquestra, proporciona uma paisagem sonora ao vivo. O público vê o filme e o seu making of ao mesmo tempo. O grupo foi fundado em 1997 e tem a sua sede em Roterdão, Holanda. Os membros do núcleo são os atores/realizadores Pauline Kalker e Arlène Hoornweg e o artista/performer Herman Helle. Colaboram frequentemente com o compositor Arthur Sauer. As peças do Hotel Modern incluem Great War, que traz para o palco os horrores da Primeira Guerra Mundial, Kamp, um retrato poderoso de um campo de morte nazi, e — mais recentemente — Our Empire sobre a história inicial dos Países Baixos e da sua antiga colónia Indonésia.

Ficha técnica

  • Conceito, construção e performance
    Herman Helle, Arlène Hoornweg, Pauline Kalker

    Música e efeitos sonoros ao vivo
    Arthur Sauer

    Técnicos 
    Edwin van Steenbergen, Joris Oosterhout

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close