Joana Martins

Entre-Lugar

Joana Martins

© Pedro Figueiredo

Mostra Estufa

2021.00hSex
2119.00hSáb

CAMPO ALEGREVários Espaços

Circo Contemporâneo
7€ Bilhete conjunto • 20min • >12
Há um balançar de um trapézio que se assemelha a um metrónomo. No silêncio, uma mulher vestida de branco carrega um emaranhado de corda. Habita entre o céu e a terra, liga os dois pólos. É a linha do horizonte, o elemento Entre. A que domínio pertence este corpo e que peso traz com ele? — Joana Martins


JOANA MARTINS é mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Fernando Pessoa, exercendo em farmácia comunitária entre 2011 e 2016. Pós-graduada em dança contemporânea pela ESMAE - Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto, estuda ainda música e clarinete no Conservatório de Música de Vila do Conde. Participou em espetáculos da Corda Bamba, Radar 360, Nuvem Voadora, Teatro e Marionetas de Mandrágora, Companhia de Teatro Umbigo e Lafontana – Formas Animadas. Colabora desde 2011 com a Ventos e Tempestades – Associação Cultural e com a Companhia Ao Vento. Em 2016, cocria a companhia de circo e dança Coração nas Mãos. Desde 2006 que desenvolve aéreos de forma autodidata, integrando-os na sua linguagem pessoal.

ANDRÉ MARQUES iniciou o seu percurso na música aos 7 anos na Escola de Música da Póvoa de Varzim, onde estuda piano e guitarra clássica, terminando o 4º grau. Quatro anos depois de ter entrado no curso de Engenharia Civil no ISEP-Instituto Superior de Engenharia do Porto redirecionou o seu percurso para a música entrando na Escola Superior de Educação do Porto, onde frequentou o curso de Educação Musical. Durante os anos universitários, desenvolveu vários projetos musicais tocando guitarra, bateria, piano e percussões. Criou bandas sonoras para dança, circo, teatro e teatro de rua destacando-se: O Homem que só pensava em números, Leituras, Dame du Cirque, Estupendo Inuendo e Queima do Judas de Vila do Conde. Cofundador da banda de palhaços Irmãos Esferovite.

Mostra Estufa

2021.00hSex
2119.00hSáb

CAMPO ALEGREVários Espaços

Circo Contemporâneo
7€ Bilhete conjunto • 20min • >12
Conceção, interpretação, espaço cénico Joana Martins
Música original tocada ao vivo André Marques
Direção artística Rita Carmo Martins
Desenho de luz João Fontinha
Fotografia JPedro Martins
Olhar externo Maria da Guia Carmo, Pedro Carvalho, Rita Carmo Martins
Sonoplastia Hugo Silva (The Bboy Wanna Be DJ)