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Sinopse

FIMP 2024 no TMP

Kate McIntosh

In many hands

Outubro

2024

estreia nacional

Sáb
19
Dom
20

Sinopse

In many hands é uma obra imersiva, que conduz o público a um mundo tátil e multissensorial de testes, toques, escutas e cheiros. Sem recurso à palavra, o público manuseia materiais e mergulha em fenómenos corpóreos. In many hands é uma exploração da fisicalidade vibrante, uma celebração da inteligência sensorial e uma experiência social subtil que leva estranhos a uma comunicação não falada. Se aprendemos fazendo, então o que se aprende aqui é uma sensibilização dos nervos, uma sintonização da atenção e uma curiosidade pelo outro. É um laboratório, uma expedição e uma meditação — à medida que se desenrola, os visitantes têm tempo para se envolverem e explorarem como quiserem, seguindo os seus narizes e curiosidades. — Kate McIntosh

O espetáculo é participativo, com ligeiro contacto físico.

imersão

alteridade

expedição

Fotografia de cena a cores. Várias pessoas sentadas numa mesa corrida com as mãos pousadas sobre a mesa com os rostos voltados para Kate McIntosh sentada à cabeceira da mesa.

© Dirk Rose

Fotografia de cena a cores. Plano aproximado de uma mão a segurar uma lupa apontada para a outra mão suja de pigmentos roxos e azuis.

© Dirk Rose

Fotografia de cena a cores. Uma superfície branca coberta com resquícios de tinta em pó.

© Dirk Rose

Fotografia a cores. Em palco, várias mãos estendidas sobre mesa. Ao fundo dessa mesa, Kate McIntosh manuseia uma pedra.

© Dirk Rose

Info sobre horário e bilhetes

Sáb

19.10

Dom

20.10

Campo AlegrePalco do Auditório

bilhetes

Informação adicional

  • Preço 
    9€
  • Duração 
    1h30
  • Classificação etária 
    12+

Acessibilidades do espetáculo

Acesso mais condicionado
Sem texto

Texto biografia autores

Kate McIntosh (1974), natural de Aotearoa, Nova Zelândia, é uma artista baseada em Bruxelas, cuja prática cruza performance, teatro, vídeo e instalação. Os seus trabalhos focam-se frequentemente na fisicalidade do intérprete e do público, na manipulação de objetos e materiais e no desenvolvimento de relações diretas com e entre membros do público. A sua prática é guiada pelo fascínio contínuo pelo uso inusitado de objetos, brincadeira com o público, gosto por imagens teatrais e humor indisciplinado. É também membro fundadora da SPIN, uma plataforma de produção e investigação centrada na prática, em Bruxelas.  

Ficha técnica

  • Conceito e encenação
    Kate McIntosh

    Desenvolvido em colaboração com
    Arantxa Martinez, Josh Rutter

    Apresentação com
    Lucie Schroeder

    Desenho de som
    John Avery

    Desenho e operação de luz
    Joëlle Reyns

    Direção técnica em digressão
    Koen De Saeger, Michele Piazzi

    Aconselhamento artístico
    Dries Douibi, Sarah Parolin, Gary Stevens

    Assistente de estúdio
    Lucie Schroeder

    Desenhos
    Daria Gatti

    Direção de produção
    Sarah Parolin

    Produção
    Linda Sepp

    Assistente de produção
    Jana Durnez, Anneliese Ostertag, Mara Kirchberg

  • Finanças
    Laura Deschepper, Ingrid Vranken

    Gestão de digressão e palco
    Luca Napoli

    Distribuição
    Nicole Schuchardt

    Produção
    SPIN

    Coprodução
    PACT Zollverein, Parc de la Villette, Kaaitheater, Vooruit Kunstencentrum, BIT Teatergarasjen, Black Box Teater , Schauspiel Leipzig , théâtre Garonne - scène européenne , far° festival des arts vivants, House on Fire Network, Open Latitudes Network

    Apoio
    Vlaamse Overheid, Vlaamse Gemeenschapscommissie, NATIONALES PERFORMANCE NETZ (NPN), Pianofabriek kunstenwerkplaats (BE), Tanzfabrik (DE)

    Agradecimentos
    Tom Bruwier, Martin Pilz, Andrea Parolin

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