Quintas de Leitura - © DR

© DR

88º Aniversário Teatro Rivoli

16 Qui 22.00h

RIVOLI Grande Auditório

Sessão solidária das “Quintas de Leitura” a favor da Associação Portuguesa de Esclerose Lateral Amiotrófica (APELA) e do Centro Social e Paroquial do Amial.
Bilhetes com valor mínimo (5.00€) e possibilidade de doações por valor superior na Bilheteira do Rivoli e Campo Alegre
1.30h • >12

Quintas de Leitura

O Poema ensina a cair

Literatura
Sessão solidária
Quintas de Leitura - © DR

© DR

 
Numa sessão solidária em que a poesia dá palavras ao coração, o Rivoli, impante nos seus 88 anos, abre-nos as portas e mostra-nos o lento caminho do Amor, da Liberdade e do Futuro. Juntam-se a nós muitos artistas, bêbados dos sentidos, fundindo artes e afetos, e afirmando no palco que “a poesia tem sempre a primeira e a última palavra, e essa será decisiva”. O perfume da Palavra, no gesto genuíno e simples dos seguintes magos. 
Valter Hugo Mãe
Carolina Vasconcelos
Ana Celeste Ferreira
Teresa Coutinho
Isaque Ferreira
Paulo Campos dos Reis
Pedro Lamares
Paulo Ansiães Monteiro (PAM)
Lavoisier (Patrícia Relvas/voz e Roberto Afonso/guitarra)
Samuel Úria 

88º Aniversário Teatro Rivoli

16 Qui, 18 Sáb & 19 Dom

Ano após ano comemoramos o aniversário do Teatro da Cidade. Dois dias abertos a todos, gratuitos, nos quais o Teatro Municipal do Porto desvenda um pouco do que se faz ao longo do ano. Vários espetáculos, instalações e concertos atestam a programação pluridisciplinar que caracteriza o Rivoli e o Campo Alegre atravessando a tradição e a contemporaneidade. Este ano, o Aniversário inicia-se com uma sessão especial das Quintas de Leitura, com caráter solidário; convidamos ainda o espetáculo "ASH", ode visual e coreográfica de Aurélien Bory & Shantala Shivalingappa; Visões Úteis – companhia de teatro da cidade que apresenta a mais recente criação; o espetáculo para famílias Narrow da companhia belga Laika; curtos formatos ocupam vários espaços do Rivoli em simultâneo com criações de Daniel Seabra, Sonoscopia e dos Jovens Artistas Associados – a dupla Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo e Ana Isabel Castro; entre outros espetáculos a descobrir. Será também durante o dia 18 de janeiro, que apresentaremos a agenda de programação para os meses de março a julho. O nosso aniversário é também uma forma de começar um novo ano, com a energia renovada e com a pulsão artística que nos caracteriza. Estão todos convidados a passar estes dois dias especiais connosco!

A entrada é gratuita e os bilhetes (para sábado e domingo) podem ser levantados na Bilheteira do Teatro Rivoli no sábado, 18 de janeiro, a partir das 11h00, no máximo de dois bilhetes por pessoa e por espetáculo (sujeito à lotação das salas).
Os bilhetes que ficarem disponíveis e que não forem levantados no sábado, poderão ser levantados no domingo, 19 de janeiro, a partir das 11h00, nas mesmas condições acima enunciadas.