Saltar para conteudo

Sinopse

90º Aniversário Teatro Rivoli

Espetáculos para escolas

Erva Daninha

Dual SIM

Janeiro

2022

Qui
20
Dom
23

Sinopse

Dual SIM é um projeto de circo contemporâneo interpretado por dois malabaristas que se colocam o desafio da partilha constante e obrigatória de todos os recursos.
Uma investigação sobre as redes, sobre as formas e esquemas da partilha digital. Um estudo sobre a distribuição de objetos entre dois corpos, passes-receções-partilhas. Um ciclo que não se encerra, força a partilha da identidade e habita o mesmo espaço como um Dual SIM.
Na relação com o espaço-tempo, analisamos os mapas de internet no planeta, os esquemas de correio eletrónico ou de partilha de informação. Estas linhas cruzadas e multiplicadas, que no meio da confusão, criam uma espécie de constelações de beleza natural. Um caminho sinuoso e cruzado sobre si mesmo com uma única composição em forma de eletricidade que alimenta todo o circuito.
Os dois intérpretes jogam a regra da partilha constante, levando o público a perder a noção de corpo-corpo e identidade-identidade. Desde objetos convencionais de circo a objetos de quotidiano tudo é manipulado e passado de corpo a corpo.
Investigar sobre o universo da partilha digital, o crescendo dessa distribuição, as suas vantagens e dependência. A necessidade desse fluxo de informação e matérias.
A comparação entre estes trajetos e as rotas de mercadorias e de distribuição de materiais pelo mundo físico em relação com o mundo digital. — Erva Daninha


A Erva Daninha surge em 2006 e dedica-se ao circo contemporâneo. Os espetáculos da companhia partem de temáticas sociais e políticas que nos interessa desenvolver sob um ponto de vista dramatúrgico próprio. Desenvolvemos um trabalho coreográfico que cruza as técnicas de circo com situações, ações e objetos do quotidiano. Buscamos a inspiração na vida, tentando reproduzi-la de forma extraordinária, mas procurando sempre manter uma narrativa, ainda que abstrata.

© Susana Chicó

Info sobre horário e bilhetes

Qui

20.01

14:30

Sex

21.01

10:30

14:30

Sáb

22.01

16:30

Dom

23.01

16:30

PALÁCIO DO BOLHÃO Salão Nobre

bilhetes

Informação adicional

  • Preço Gratuito mediante levantamento de bilhete (máx. 2 por pessoa, por espetáculo), nos próprios dias das sessões, a partir das 10h00, na bilheteira do Rivoli e na BOL  
    Duração 30min
    Classificação etária 3+

Texto biografia autores

Ficha técnica

  • Direção artística Vasco Gomes
    Interpretação Filipe Contreras, Jorge Lix
    Conceção plástica Julieta Guimarães
    Sonoplastia Vasco Gomes e convidades
    Iluminação Pedro Nabais
    Produção Teresa Camarinha
    Apoio República Portuguesa – Cultura/Direção-Geral das Artes 

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close