Dia Mundial da Criança: TMP lança desafio para as famílias

15 Maio 2020

Dia Mundial da Criança: TMP lança desafio para as famílias

Pais e filhos são convidados a desenhar e/ou escrever uma história com as personagens do Paralelo

As circunstâncias atuais têm feito repensar os modos como, até aqui, olhávamos para o nosso trabalho e para a nossa forma de estar e de dialogar.
O encontro presencial pode ter sido adiado, mas o diálogo não está suspenso.

A pensar nisso, e para comemorar o Dia Mundial da Criança, a 1 de junho, o PARALELO – Programa de Aproximação às Artes Performativas do Teatro Municipal do Porto (TMP) lança um desafio a pais e filhos para a construção de uma história desenhada e/ou escrita em família.

A partir das ilustrações da última agenda, convidamos à criação de uma narrativa com uma personagem, um espaço e uma ação específica, através de um desenho e/ou de um texto, dando asas à imaginação.

Para participar, basta partilhar a fotografia da história feita em família (desenho e/ou texto) no Facebook e/ou Instagram, com o hashtag #TMPDesafioEmFamilia, até ao dia 29 de maio. Durante o Dia Mundial da Criança, vamos divulgar as histórias nas redes sociais do TMP.

As regras, as personagens e as situações que podes usar como inspiração estão disponíveis aqui. Sê criativo e diverte-te em família!


Regras de construção da história

1. Utilizar uma ou várias destas personagens na história:

2. A história deve ocorrer num destes espaços:

3. A história deve incluir uma (ou várias) destas ações:

Exemplo de uma possível história escrita a partir das personagens, espaços e ações disponíveis:
Era uma vez um crocodilo que chorava muito, muito mesmo! A sua maior infelicidade era nunca ser convidado para o mítico jogo de cartas em casa dos extraterrestres. E porque razão não era convidado? Porque tinha fama de mau perdedor!!

Nota: Os participantes declaram que ao publicar a fotografia com o hashtag #TMPDesafioemFamilia estão a autorizar o Teatro Municipal do Porto a utilizar a imagem, mediante divulgação no Facebook e Instagram do TMP, sem direito a qualquer remuneração.