Saltar para conteudo

Sinopse

FIMP 2024 no TMP

Masterclasse Orientação do público, ação e inquietação com Kate McIntosh

No âmbito de In many hands

Outubro

2024

Dom
20

Sinopse

Esta masterclasse explora espetáculos imersivos e modos de envolver fisicamente o público. Começamos por analisar alguns trabalhos anteriores de Kate McIntosh, que propõem encontros táteis e sociais entre estranhos. Discutimos a ética, as possibilidades e as armadilhas da interação com o público, refletindo sobre a agência e a autonomia, a transgressão, a exposição, as instruções implícitas e explícitas, a recusa e situações sensoriais. Após a nossa conversa, os participantes imaginam e discutem as suas próprias propostas imersivas. Este workshop é ideal para todos aqueles que desejam apresentar espetáculos (ou que têm curiosidade sobre este processo) e para quem deseja explorar as relações com o público, adequando-se igualmente a todos aqueles que tiverem curiosidade em saber como foram feitas obras como In Many Hands (2016) e Lake Life (2023) e Worktable (2011).
Fotografia de cena a cores. Várias pessoas sentadas numa mesa corrida com as mãos pousadas sobre a mesa com os rostos voltados para Kate McIntosh sentada à cabeceira da mesa.

© Dirk Rose

Info sobre horário e bilhetes

Dom

20.10

12:00

Campo AlegreCafé-Teatro

Informação adicional

  • Preço 
    Gratuito
  • Duração
    2h
  • Classificação etária
    18+
  • Público-alvo
    Marionetistas, performers, artistas visuais, estudantes de artes performativas e de outras áreas
  • Inscrições
    fimp.pt
  • Informação adicional
    Falado em inglês

Acessibilidades do espetáculo

Acessível a pessoas em cadeira de rodas
Texto

Texto biografia autores

Kate McIntosh (1974), natural de Aotearoa, Nova Zelândia, é uma artista baseada em Bruxelas, cuja prática cruza performance, teatro, vídeo e instalação. Os seus trabalhos focam-se frequentemente na fisicalidade do intérprete e do público, na manipulação de objetos e materiais e no desenvolvimento de relações diretas com e entre membros do público. A sua prática é guiada pelo fascínio contínuo pelo uso inusitado de objetos, brincadeira com o público, gosto por imagens teatrais e humor indisciplinado. É também membro fundadora da SPIN, uma plataforma de produção e investigação centrada na prática, em Bruxelas.  

Ficha técnica

  •  

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close