King Earthquake - © DR

© DR

88º Aniversário Teatro Rivoli

18 Sáb 23.30h

RIVOLI Café

Entrada livre • >12

King Earthquake

Festa
Reino Unido
Em parceria com Matéria Prima
King Earthquake - © DR

© DR

 
Errol Arawak é um veterano da cultura dub inglesa. Em 1977, fundou o sound system King Earthquake, com o qual batalhou humildemente com os restantes sound systems Youthman da época até meados dos anos 80, quando interrompeu temporariamente a sua atividade. No início do milénio, criou a sua própria editora, onde editou alguns dos grandes clássicos steppers dos anos 2000 - uma derivação inglesa, digital e pulsante do dub jamaicano ao estilo de Scientist, transformada e popularizada em Inglaterra pelo Sound System de Jah Shaka e que, mais tarde, viria a servir de inspiração a Mala e companhia na construção do género que ficaria conhecido como dubstep. Paralelamente às suas primeiras edições, King Earthquake começou a tocar por todo o mundo, tornando o seu sound system numa das grandes referências da cultura dub digital.  No Rivoli, apresentar-se-á aos comandos do ainda jovem, mas poderoso, sound system português dos Mystic Fyah, numa celebração da música da diáspora caribenha na Europa, que será iniciada com um tributo da Favela Discos às sonoridades dos metais da cultura dub.   
 

88º Aniversário Teatro Rivoli

16 Qui, 18 Sáb & 19 Dom

Ano após ano comemoramos o aniversário do Teatro da Cidade. Dois dias abertos a todos, gratuitos, nos quais o Teatro Municipal do Porto desvenda um pouco do que se faz ao longo do ano. Vários espetáculos, instalações e concertos atestam a programação pluridisciplinar que caracteriza o Rivoli e o Campo Alegre atravessando a tradição e a contemporaneidade. Este ano, o Aniversário inicia-se com uma sessão especial das Quintas de Leitura, com caráter solidário; convidamos ainda o espetáculo "ASH", ode visual e coreográfica de Aurélien Bory & Shantala Shivalingappa; Visões Úteis – companhia de teatro da cidade que apresenta a mais recente criação; o espetáculo para famílias Narrow da companhia belga Laika; curtos formatos ocupam vários espaços do Rivoli em simultâneo com criações de Daniel Seabra, Sonoscopia e dos Jovens Artistas Associados – a dupla Guilherme de Sousa & Pedro Azevedo e Ana Isabel Castro; entre outros espetáculos a descobrir. Será também durante o dia 18 de janeiro, que apresentaremos a agenda de programação para os meses de março a julho. O nosso aniversário é também uma forma de começar um novo ano, com a energia renovada e com a pulsão artística que nos caracteriza. Estão todos convidados a passar estes dois dias especiais connosco!

A entrada é gratuita e os bilhetes (para sábado e domingo) podem ser levantados na Bilheteira do Teatro Rivoli no sábado, 18 de janeiro, a partir das 11h00, no máximo de dois bilhetes por pessoa e por espetáculo (sujeito à lotação das salas).
Os bilhetes que ficarem disponíveis e que não forem levantados no sábado, poderão ser levantados no domingo, 19 de janeiro, a partir das 11h00, nas mesmas condições acima enunciadas.