Ricardo Neves-Neves - Teatro do Eléctrico


Menos Emergências

Ricardo Neves-Neves - Teatro do Eléctrico

Alípio Padilha

Fevereiro

Sáb 6 Fev ⁄ 19h00

RIVOLIGrande Auditório

Teatro
7,50 eur • M⁄16

Duração aprox. 1h
“Céu Completamente Azul” é uma peça etérea, indefinida e geradora de equívocos, onde as personagens se assumem como um género de espectros omnipresentes na ação narrada. “Virados Para a Parede” conta com repetições de texto e a formação de pequenos e curtos coros ditos pelos elementos mais jovens do elenco, que criam um contraponto com o carácter mais pesado e obscuro de toda a peça. Já em “Menos Emergências”, terceiro e último momento do espetáculo, há uma euforia, leveza e ingenuidade nas personagens que povoam uma peça marcada pelo humor e pelo trágico, roçando o absurdo, fugindo ao razoável e abrindo uma porta ao politicamente incorreto.

Ricardo Neves-Neves é encenador, diplomado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Pós-graduado em Estudos de Teatro pela Faculdade de Letras de Lisboa. Em 2012, participa no encontro internacional de jovens dramaturgos, orientado por Simon Stephens. Para além de teatro, estudou Música. É cofundador e diretor da companhia Teatro do Eléctrico.


SÁB 6 FEV 
CONVERSA PÓS-ESPETÁCULO 
COM INÊS CAMPOS 
Performer, coreógrafa, artista visual e música nos projetos STOPESTRA, Ethno orchestra e Sopa de Pedra
“Menos Emergências” é uma trilogia de espetáculos contada pela voz do que poderá ser uma certa burguesia florida e suburbana europeia.

Fevereiro

Sáb 6 Fev ⁄ 19h00

RIVOLIGrande Auditório

Teatro
7,50 eur • M⁄16

Duração aprox. 1h
Autor Martin Crimp 
Encenação
 Ricardo Neves-Neves
Elenco Bernardo de Almeida, Catarina Rôlo Salgueiro, Custódia Gallego, Filomena Cautela, José Leite, Rafael Gomes, Sílvia Figueiredo, Tânia Alves, Teresa Coutinho e Vítor Oliveira
Direção Musical Rita Nunes (Saxofone Barítono)
Orquestra Ana Teófilo (Saxofone Alto), Bruno Mimoso (Bateria), Eduardo Jordão (Contrabaixo), Emília Santos (Trompete), Fernando Soares (Saxofone Tenor), Gil Henriques (Violino), Gonçalo Marques (Trompete), Ivo Rodrigues (Trompete), Jaime Jacob (Violino), José Massarão (Saxofone Soprano), Mário Amândio (Trombone), Rita Nunes (Saxofone Barítono), Vânia Moreira (Violoncelo), Vanessa Gonçalves (Piano)
Coro Coro de Jazz do Conservatório de Música do Porto "JazzSquad"
Desenho de Luz Elduplo
Fotografia Alípio Padilha
Comunicação Mafalda Simões
Assistência de Produção José Leite 
Assistência de Encenação Ana Lopes Gomes