TÂNIA CARVALHO


Glimpse - 5 Room Puzzle

Coprodução

TÂNIA CARVALHO

© Rui Palma

Maio

QUI 4 MAI ⁄ 21H30

CAMPO ALEGREAuditório

Dança
7,50EUR • M/12 
Variações sobre duas sequências de movimento distintas, para dois elementos diferentes, traçando, com cada uma delas, um desenho novo no espaço (harmonia contida). Conjugação de um terceiro elemento, discrepante dos dois anteriores, com algumas das variações sobre as duas sequências de movimento distintas (harmonia disparatada).

Tânia Carvalho • Dos domínios da coreografia, Tânia Carvalho transporta-se frequentes vezes para a composição musical. Tânia Carvalho propõe-se como uma artista cuja vontade de expressão não se esgota numa só linguagem. As suas criações vagueiam pelas sombras, pela vivificação da pintura, pelo expressionismo e pela memória do cinema. Assim a artista constrói a sua cosmogonia misteriosa, um conjunto de códigos que transcendem a própria arte movente - seja no cuidado linguístico e semântico que inscreve na titulação dos seus trabalhos, seja na passagem frequente por territórios mais distantes da coreografia, como o desenho. Ao longo de quase duas décadas, Tânia Carvalho vai fazendo o seu caminho: criterioso e cada vez mais multidisciplinar. 
Uma coreografia para três bailarinos de Tânia Carvalho. 

Maio

QUI 4 MAI ⁄ 21H30

CAMPO ALEGREAuditório

Dança
7,50EUR • M/12 
Coreografia e Direção Tânia Carvalho
Intérpretes Luís Guerra, Marta Cerqueira e Tânia Carvalho
Figurinos Aleksandar Protic
Música Diogo Alvim
Desenho de Luz Zeca Iglésias & Tânia Carvalho
Fotografia Promocional Rui Palma
Vídeo Promocional Manuel Guerra
Booking Colette de Turville
Produção João Guimarães
Coprodução Teatro Municipal do Porto, Maria Matos Teatro Municipal, KLAP - Maison pour la danse, La Vilette, Théâtre de La Ville com Centre Pompidou - Les Spectacles Vivants
Apoios O Espaço do Tempo, O Palácio, Inestética Companhia Teatral
Duração aprox. 45 mins