Blind Summit Theatre - © Pablo Muruaga

© Pablo Muruaga

FIMP 2019

Outubro

11 Sex 21.00h 12 Sáb 19.00h

CAMPO ALEGRE Auditório

 12.00€ • ≈1.10h • >12

Blind Summit Theatre

The table

Marionetas
Reino Unido
Estreia nacional
Blind Summit Theatre - © Pablo Muruaga

© Pablo Muruaga

 
Um espetáculo inspirado em Beckett, na Bíblia e no Ikea. Moisés é uma rabugenta marioneta, com cabeça de cartão, operada por 3 pessoas e que vive numa mesa. O Blind Summit Theatre pediu à marioneta para utilizar a sua mesa para contar a história épica de Moisés -o bíblico- liderando os israelitas rumo à liberdade. Além de a marioneta não estar muito certa desta ideia, distrai-se muito facilmente. O filósofo de mesa explica-nos a natureza do teatro de marionetas, examina a bíblia, desentende-se com os marionetistas, seduz o público feminino na audiência e tem um infeliz acidente com uma máquina de corrida invisível. 

O Blind Summit Theatre reinventaram o teatro de marionetas para público adulto. O sucesso da companhia está diretamente relacionado com a acessibilidade do seu trabalho, combinada com o detalhe que dedicam na construção das suas produções. A companhia foi fundada em 1997 e desde então tem trabalhado em produções como "A Dog's Heart", "London Olympic Opening Ceremony", "Master and Margarita" e " Madam Butterfly".
Encenado por Blind Summit Theatre
Cabeça Mark Down
Traseiro Tom Espiner
Pés Fiona Clift
Marioneta Nick Barnes
Director Mark Down
Música Lemez & Friedel
Consultor Artístico Andrew Dawson
Cocriadores Nick Barnes, Laura Caldow, Sarah Calver, Mark Down, Sean Garratt, Mabel Jones, Irena Stratieva, Ivan Thorley
Produção Ellie Simpson
Coordenador Técnico Edward Elbourne
Manager da Companhia Fiona Clift / Sarah Grey
Produção em Espanha e Portugal Ana Sala (Ikebanah Artes Escénicas)

Sessão legendada PT/EN