Saltar para conteudo

Sinopse

Mostra Estufa 2024

Cirque Lambda

Chapitre 2: ainsi rugissent les fleurs

Novembro

2024

estreia

Sex
29
Sáb
30

Sinopse

O absurdo dos rótulos sociais atuais é que não se limitam a categorizar a realidade segundo denominadores comuns em relação àquele que faz a categorização, o que tende a ter em conta o pluralismo de pontos de vista que pode dominar uma mesma sociedade. Por outro lado, tendem a atribuir uma caraterística estática e predefinida, cuja avaliação é apresentada como objetiva e invariável. O risco é, portanto, confinar um conceito variado e matizado a uma categoria simplista, e fazê-lo de forma a definir irreversivelmente uma pessoa. Ainsi rugissent les fleurs [Assim rugem as flores] quer libertar as nossas memórias, emancipar-nos delas, criar novas memórias e imaginar um mundo que nos pertence, sem rótulos e sem as imposições que lhes estão associadas. — Cirque Lambda

reinvenção

rótulos

risco

© Mariposa Gitana

© Mariposa Gitana

Fotografia a cores. Numa sala de ensaios, uma intérprete sentada no chão junto a um mastro chinês. Enquanto outras três intérpretes apoiam-se a diferentes níveis do mastro chinês.

© Mariposa Gitana

Info sobre horário e bilhetes

Sex

29.11

19:30

Sáb

30.11

19:30

Campo Alegre

Informação adicional

  • Preço 
    7€ (preço conjunto)
  • Duração 
    25min
  • Classificação etária 
    12+

Acessibilidades do espetáculo

Sem texto

Texto biografia autores

Flavia Savi é italiana e estudou canto na escola de música Quarta Sospesa. Ao mesmo tempo, descobriu o circo na Corpi Pazzi Palestra Popolare, em Rebibbia. Em 2015, continuou a carreira profissional na FLIC, a escola de circo em Turim, e treino na Esacto'Lido (2019-2022). Em 2022, junta-se ao projeto Cirque Sans Cible e, em 2023, cocria Chapitre 2 com a Lambda.

Jessica Ramon é italiana e adora misturar dança com circo. Conheceu o circo na escola preparatória Flic em Turim e continuou a sua formação na Esacto'Lido, em Toulouse. Em 2023, cria um espetáculo de 15 minutos com Kinane, Chapitre 1: j'ai perdu le controle, junta-se à companhia Daraomaï como performer e cocria Chapitre 2 com a companhia Lambda.

Kinane Srirou é franco-marroquina, frequentou a École Préparatoire de Cirque de Bordeaux (2017-2019) e continuou a formação na Esacto'Lido em Toulouse. Em 2023, junta-se ao Cirque Lambda. Em 2024, junta-se à companhia Daraomaï como codiretora do espetáculo Sorolls e ao Collectif sous le manteau, como intérprete.

Laia Planell é da Catalunha e formou-se na Escola de Circ Rogelio Rivel. Em Barcelona, especializou-se em mão-a-mão e mastro chinês, e na Escola de Circo Flic em Turim, em equilíbrio e mastro chinês. Voltou à Catalunha para se formar como palhaça no L'Estruch, participou da fundação da companhia Clyste e do projeto Chapitre 2 da companhia Lambda.

Ficha técnica

  • Criação e interpretação
    Flavia Savi, Jessica Ramon, Kinane Srirou, Laia Planell

    Apoio à residência
    Companhia Erva Daninha

    Apoio
    Culture Moves Europe

  • Este projeto foi produzido com o apoio financeiro da União Europeia. As opiniões aqui expressas não podem, de forma alguma, ser consideradas como a opinião oficial da União Europeia.

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close