Cultura em Expansão

Blind Zero + Orquestra Juvenil da Bonjóia

Cultura em Expansão

© DR

Dezembro

1819.30hSexnova data

RIVOLIGrande Auditório

Música
Preço Entrada gratuita
Duração 1.15h
Classificação etária >6
O encerramento da sétima edição do Cultura em Expansão acontecerá, como já é habitual, no Grande Auditório do Teatro Rivoli. No ano em que celebram o 25.º aniversário do seu primeiro álbum, os Blind Zero aliam- -se à Orquestra Juvenil da Bonjóia para um projeto muito especial comissariado pelo Cultura em Expansão. Criada em 2011 no âmbito do projeto Música para Todos (promovido pela Câmara Municipal do Porto e pelo Curso de Música de Silva Monteiro), a Orquestra visa promover o ensino de música junto de comunidades de diferentes escolas e bairros da cidade. O projeto teve o seu início nos bairros do Cerco e Viso, mas entretanto estendeu-se a outros territórios e conta hoje com cerca de 100 crianças. Os violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas transversais, saxofones, trompetes, oboés e guitarras que compõem a Orquestra juntam-se agora aos Blind Zero para a criação e apresentação de um espetáculo colaborativo em torno da música da banda portuense.


O percurso dos BLIND ZERO teve início em 1994 com o EP Recognize e o primeiro LP, Trigger, que viria a ser galardoado com Disco de Ouro. Ao longo de mais de duas décadas editaram diversos álbuns de originais e apresentaram concertos dentro e fora de Portugal, conquistando o público e a crítica da especialidade.
A ORQUESTRA JUVENIL DA BONJÓIA foi criada em 2011 pela Câmara Municipal do Porto em parceria com o Curso de Música Silva Monteiro e os Agrupamentos de Escolas do Cerco do Porto e do Viso, com o objetivo de combater o insucesso e o abandono escolar através do ensino articulado da música.

Dezembro

1819.30hSexnova data

RIVOLIGrande Auditório

Música
Preço Entrada gratuita
Duração 1.15h
Classificação etária >6