Saltar para conteudo

Sinopse

EL CONDE DE TORREFIEL (ES)


La Posibilidad que Desaparece Frente al Paisaje
Estreia Nacional

Março

2017

Sex
24
Sáb
25

Sinopse

O ambiente é organizado como um modelo, um jogo ingénuo de agradáveis e frágeis representações. Num primeiro momento, um palco vazio surge perante o público, onde um ecrã de grandes dimensões leva o público por uma viagem narrativa ao longo de dez cidades europeias.
Dez paisagens que dirigem o público para a escuridão e para os territórios violentos da mente das pessoas. Segue-se uma voz feminina e quatro intérpretes em movimento, onde as ações não aparecem ligadas ao texto falado e/ou projetado. O espetáculo é apresentado numa escala elegante e inofensiva, uma sala de jogos onde quatro pessoas são capazes de transcender o sentido das suas ações, desconstruindo os ditames do chamado “comportamento regular”. Elabora um mapa comportamental composto por uma estética apurada, por baixo da qual se esconde a terra selvagem da mente, um território de perversão e medo, onde as leis morais são fracas e não controlam o carácter humano descontrolado.

El Conde de Torrefiel é um projeto de Barcelona, encabeçado por Tanya Beyeler (Suíça, 1980) e Pablo Gisbert (1982). Ambos estudaram Teatro e Filosofia, mas sempre se interessaram por música e dança contemporânea, tendo colaborado, com regularidade, com a companhia de dança La Veronal no trabalho dramatúrgico. São, hoje, dramaturgos, músicos, performers e videastas / realizadores. As suas criações – com assinatura da sua companhia – são marcadas pela componente textual e visual, onde o teatro, a coreografia, a literatura e as artes visuais coexistem. A companhia iniciou a sua atividade em 2010 com o espetáculo “La Historia del Rey Vencido por el Aburrimento”, tendo apresentado os seus trabalhos por toda a Europa.

⁄ ⁄ ⁄
PARALELO
Programa de Aproximação às Artes Performativas

CONVERSA PÓS-ESPETÁCULO COM FÁTIMA VIEIRA • SEX 24 MAR
Especialista em estudos sobre Utopia da Universidade do Porto

WORKSHOP DRAMATURGIA NAS ARTES PERFORMATIVAS CONTEMPORÂNEAS • QUA 22 MAR / DAS 18H30 ÀS 20H30

© Claudia Pajewski

Info sobre horário e bilhetes

Sex

24.03

Sáb

25.03

RivoliGrande Auditório

bilhetes

Informação adicional

  • 10,00EUR • M/16 

Texto biografia autores

Ficha técnica

  • Conceção El Conde de Torrefiel com a colaboração dos performers
    Direção e Dramaturgia Tanya Beyeler e Pablo Gisbert
    Texto Pablo Gisbert
    Desenho de Luz Octavio Más
    Cenografia Jorge Salcedo
    Música Rebecca Praga e Salacot
    Som Adolfo García
    Coreografia Amaranta Velarde
    Interpretação Tirso Orive Liarte, Nicolás Carbajal Cerchi, David Mallols, Albert Pérez Hidalgo e Mara Santos
    Imagens Claudia Pajewski, Ainara Pardal
    Coprodução Festival TNT Terrassa, Graner Espai de Creació de Barcelona, El Lugar sín Límites / Teatro Pradillo / CDN Madrid
    Com o apoio de Programa IBERESCENA, La Fundición de Bilbao, ICEC – Generalitat de Catalunya, Antic Teatro de Barcelona, Institut Ramón LLull
    Duração aprox. 1h15

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close