Mafalda Banquart & Emanuel Santos

What Plato said to Ariana Grande

Mafalda Banquart & Emanuel Santos

© Tiago Jácome

Março

25/03 sex 21:30
26/03 sáb 21:30

CAMPO ALEGRESala-Estúdio

Performance
Estreia
Preço 7€
Duração 1h30
Classificação etária 16+
Querer saber o que é que Platão disse à Ariana Grande é um gesto de resistência à teimosia em opor sério e informal, erudito e mainstream, online e offline, tecnologia e encontro ao vivo, distância e proximidade, virtual e real, verdadeiro e falso. Em What Plato said to Ariana Grande servimo-nos da conversa, que é uma estratégia de reflexão transversal, da filosofia ao formato podcast, para nos debruçarmos sobre os procedimentos que procuram delimitar e separar, invisibilizando corpos e experiências. Por isso mesmo, neste espetáculo-rádio (que inclui uma emissão simultânea para ser ouvida online), auscultamos experiências subjetivas plurais. Nestas duas apresentações, debater-se-á a importância dos mecanismos de produção e projeção de fantasia para a construção de identidade. — Mafalda Banquart & Emanuel Santos


Emanuel Santos é licenciado em estudos artísticos pela Universidade de Coimbra e aluno do Recurso em 2018. Divide o seu trabalho entre Porto e Viseu. É cofundador dos projetos PleasureisPower e SURUMBA not war.

Mafalda Banquart é atriz e criadora. Formada na ACE – Academia Contemporânea do Espetáculo, fez o Recurso em 2018 e frequenta a licenciatura em filosofia na FLUP – Faculdade de Letras da Universidade do Porto. Desenvolveu, entre 2019 e 2021, o díptico ÍMPAR (YEP - O Espaço do Tempo e Teatro Praga) e IMPARidades.

Março

25/03 sex 21:30
26/03 sáb 21:30

CAMPO ALEGRESala-Estúdio

Performance
Estreia
Preço 7€
Duração 1h30
Classificação etária 16+
Criação e interpretação Emanuel Santos, Mafalda Banquart
Sonoplastia Vasco Zentzua
Desenho de luz  Pedro Nabais
Cenografia e vídeo Vitor Freitas
Coreografia Nala Rev
Colaboração dramatúrgica Rogério Nuno Costa
Produção Tiago Jácome
Coprodução Teatro Municipal do Porto