Saltar para conteudo

Sinopse

Pablo Fidalgo Lareo

Anarquismos
Espanha
Estreia Nacional

Janeiro

2019

Sex
25
Sáb
26

Sinopse

Esta é uma história que se desenrola, uma história que termina como todas as histórias de comunidades. No palco, os três membros do grupo (denominados como 1, 2 e 3) falam sobre 0, desaparecido há algum tempo e sem qualquer promessa de voltar para a casa. Desprovidos de nome e identidade, palavra e movimento, irão reconstruir uma história complexa, com jogos de poder, onde ninguém é bem tratado e onde se reproduzem padrões familiares baseados no silêncio e no medo. Assim, descobriremos as dificuldades e o quotidiano destes quatro jovens que tentam inventar um outro mundo, um sistema e uma forma de criar própria e única. Quanta inteligência, quanta resistência é necessária para viver fora do mundo, ou com um pé dentro e um fora?


Pablo Fidalgo Lareo (Vigo, 1984) é escritor, criador teatral e curador independente. Apresentou o seu trabalho em vários países e festivais em todo o mundo. Criou as peças teatrais “O estado Salvaxe, Espanha 1939” (2013), “Habrás de ir a la guerra que empieza hoy” (2015), escolhida pelo diário Público como melhor espetáulo do ano, e “Daniel Faria” (2016). As duas primeiras fazem parte, junto com o livro “Mis padres: Romeo y Julieta”, de um projeto de investigação sobre a memória da história através da biografia pessoal e familiar. É diretor artístico do Festival Escenas do Cambio, na Cidade da Cultura, Santiago de Compostela.  

© Luis Nocete

Info sobre horário e bilhetes

Sex

25.01

Sáb

26.01

RivoliPalco do Grande Auditório

bilhetes

Informação adicional

  • 7.50€ • >16 

Texto biografia autores

Ficha técnica

  • Texto e direção artística Pablo Fidalgo Lareo
    Interpretação Rocío Berenguer, Ángela Millano, Cláudio da Silva
    Desenho de luz Cláudia Rodrigues e Pablo Fidalgo
    Direção técnica Cláudia Rodrigues
    Assistente de coreografia Flora Detraz
    Som João Bento
    Direção de produção e difusão O Rumo do Fumo
    Produção executiva e assistente de direção Amalia Area
    Fotografia de divulgação Luis Nocete
    Coprodução Maria Matos Teatro Municipal, Théâtre de la Ville - Paris, Teatro Municipal do Porto, Centro Dramático Galego/Agadic/Xunta de Galicia, Festival BAD Bilbao, MA Scène Nationale - Pays de Montbéliard et Le Granit, Scène Nationale de Belfort
    Apoios Câmara Municipal de Lisboa / Polo Cultural Gaivotas, EGEAC, Causas Comuns, Teatro do Elétrico, Festival de Otoño de Madrid, Marche Teatro / Villa Nappi Residences e NAVE Santiago de Chile, Câmara Municipal da Moita/Centro de Experimentação Artística (Vale da Amoreira)

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close