Saltar para conteudo

Sinopse

Coprodução com Lovers & Lollypops

Understage

Solar Corona Elektrische Maschine
Lava

Junho

2021

Sex
11

Sinopse

It’s like the cycle of life. It grows, breaks up, falls down, and then starts all over again.
Edward Craven Walker, inventor do candeeiro de lava

Lava é uma proposta de espetáculo-instalação criada pelos Solar Corona em conjunto com Sérgio Couto — designer do Porto. É protagonizado pela própria banda no seu formato Solar Corona Elektrische Maschine, em conjunto com os artistas visuais Bárbara Paixão, Daniel Assunção, Nelson Duarte e Serafim Mendes.
Os Solar Corona são Nuno Loureiro (sintetizadores/processamento), José Roberto Gomes (baixo), Rodrigo Carvalho (guitarra/sintetizadores) e Peter Carvalho (bateria/percussão), contando neste concerto com a participação especial de Julius Gabriel (saxofone/percussão).
Este espetáculo inspira-se no candeeiro de lava e na sua dinâmica antagonicamente repetitiva e imprevisível. No formato Solar Corona Elektrische Maschine, a banda desprende-se da bateria, guitarra e amplificadores enquanto ferramentas chave da música rock que a caracteriza, para abraçar a fundo a improvisação alçada em instrumentos eletrónicos, digitais e analógicos. Recorre a novas percussões e novos métodos de amplificação e processamento das mesmas, e o baixo como fundação de groove, explorando essas duas mesmas vertentes: repetição e imprevisibilidade. 

© DR

Info sobre horário e bilhetes

Sex

11.06

21:00

RivoliSubpalco

bilhetes

Informação adicional

  • Preço 7€ 
    Duração 50min
    Classificação etária >12

Texto biografia autores

Ficha técnica

  •  

Subscrevam a nossa newsletter e recebam todas as novidades sobre o TMP.

close