Douglas Melo

Fome de Lama

Douglas Melo

© DR

Mostra Estufa

2021.00hSex
2119.00hSáb

CAMPO ALEGREVários Espaços

Circo Contemporâneo
7€ Bilhete conjunto • 20min • >12
Fortemente inspirada pelo trabalho de Josué de Castro, Fome de Lama é uma performance de circo que propõe explorar o equilíbrio interno e externo do Homem na corda bamba. Um desafio constante pela existência, tal um animal faminto onde os instintos são os senhores da psique. Escravas, as suas mãos procuram vida afundando-se na lama. Preso no seu próprio ciclo de miséria e desespero, sobre um emaranhado de raízes, o Homem afoga-se nas águas que formam o mangue. Cercado e suspenso nas cordas, busca libertar-se da permanente luta pela sobrevivência. — Douglas Melo


DOUGLAS MELO (1991) nasceu no Recife, Brasil. O seu percurso artístico iniciou-se nas danças urbanas, onde competiu profissionalmente durante vários anos. Encontrou no circo uma nova forma de pesquisar, explorar e executar através do movimento. Em 2016 frequentou o curso profissional do INAC - Instituto Nacional de Artes do Circo. Concluiu, em 2019, a Formação Avançada em Interpretação e Criação Coreográfica (FAICC) pela Companhia Instável. Desde então tem vindo a desenvolver um trabalho técnico e artístico que mistura acrobacias, dança e equilíbrio sobre a corda bamba.

TÂNIA CUNHA (1993) também conhecida como misslazyfatcat (2012) nasceu em Genebra, na Suíça. Formou-se em Design de Comunicação na Faculdade de Belas Artes do Porto (2015), onde também obteve o grau de Mestre em Design da Imagem (2017). Ilustradora, artista de autocolantes de rua e animadora 2D e 3D, fascinada por astronomia desde pequena, encontra-se atualmente a aplicar a sua formação artística ao serviço da divulgação de conhecimento científico trabalhando no Planetário do Porto - Centro de Ciência Viva (2019). Continuamente ávida de novas experiências criativas, envolve-se agora no mundo da performance.

Mostra Estufa

2021.00hSex
2119.00hSáb

CAMPO ALEGREVários Espaços

Circo Contemporâneo
7€ Bilhete conjunto • 20min • >12
Criação e interpretação Douglas Melo
Cenografia Tânia Cunha, Douglas Melo
Sonoplastia Hugo Silva também conhecido como The Bboy Wanna Be DJ
Vídeo/fotografia Tânia Cunha