Estrutura

F...

Estrutura

© Ana Lopes

TMP Online

Fevereiro

25 — 27em contínuo (disponível a partir das 21.00h de dia 25)Qui — Sáb

TMP ONLINE

Teatro
Estreia
Preço 3.50€
Duração 50min
Classificação etária >16
Transmissão online BOL Live Streaming
F... nasceu da vontade de questionar o lugar das mulheres na criação artística contemporânea e na História da Arte. Pensado inicialmente para palco, F... foi convertido num projeto online e transformado num objeto artístico em formato de vídeo, onde as três criadoras, trabalhando a partir do seu corpo, se propõem refletir em torno de conceitos como o lugar de fala, a invisibilidade e o silenciamento das mulheres. Trata-se de uma proposta essencialmente visual e imagética, onde se procura desconstruir a relação da Cultura Visual com as ideias de feminino, feminilidade, ideal de beleza e objetificação, em busca de “um espaço onde possamos respirar e colocar em cena sem restrições aquilo que somos. E fazê-lo por uma simples razão: porque existimos.”


CÁTIA PINHEIRO fez formação em Teatro na ACE – Academia Contemporânea do Espetáculo. Trabalhou como atriz com vários encenadores e estruturas como António Fonseca, Nuno Cardoso, Nuno Carinhas, Diogo Infante, Nuno M. Cardoso, Mundo Perfeito, Cão Solteiro, entre outros. Em 2009, fundou a Estrutura, onde criou vários projetos, tais como Geopolítica do Caos, The Walk, Display, Wanted, Uma Gaivota, Geocide, The End, M’18, The Walk#2, Pathos e Party e coordenou o programa de formação Recurso.

A ESTRUTURA foi fundada em 2009 por Cátia Pinheiro e José Nunes. No seu percurso, destacam-se as últimas criações Uma Gaivota (2016), Geocide (2017), The End (2017), M’18 (2018), Pathos (2019), Party (2019), The Walk#2 (2019) e o programa de formação Recurso (2018). Colaborou com instituições como o Teatro Municipal do Porto, Teatro Nacional São João, São Luiz Teatro Municipal, Teatro Nacional Dona Maria II, entre outros. A Estrutura é financiada pela Direção-Geral das Artes e é uma das companhias residentes no Teatro Campo Alegre, ao abrigo do programa Campo Aberto.

TMP Online

Fevereiro

25 — 27em contínuo (disponível a partir das 21.00h de dia 25)Qui — Sáb

TMP ONLINE

Teatro
Estreia
Preço 3.50€
Duração 50min
Classificação etária >16
Transmissão online BOL Live Streaming
Direção artística Cátia Pinheiro, Patrícia da Silva, Paula Sá Nogueira
Vídeo André Godinho
Som Vasco Rodrigues
Assistência à criação Jordann Santos, José Nunes, Pedro Nabais
Produção executiva Ana Lopes
Assessoria de imprensa Bruno Malveira (The Ugly Duckling Agency)
Coprodução Estrutura, Teatro Municipal do Porto
Residência de coprodução O Espaço do Tempo
Residências Cão Solteiro, Pólo Cultural das Gaivotas | Boavista
Apoio República Portuguesa | DGARTES | Direção-Geral das Artes