Palcos Instáveis
João Oliveira & Mariana Pontes Barbosa
SLUMBER PARTY: HEARTBREAK EDITION
Maio
2026
estreia
Sinopse
SLUMBER PARTY: HEARTBREAK EDITION é uma performance disfarçada tanto de festa do pijama como de purga emocional coletiva. Parte do heartbreak, entendido, não só como desgosto amoroso, mas como metáfora da frustração que marca o nosso tempo. Em cenário informal, público e performers partilham o palco num fluxo de conversa, improvisação e vulnerabilidade. Cada apresentação é única: um convite ao risco e à coragem de experimentar a partir da imperfeição. — João Oliveira & Mariana Pontes Barbosa
Palcos Instáveis é um espaço de risco, experimentação e provocação artística, onde artistas em diferentes fases de percurso – jovens, emergentes ou consagrados – testam ideias e desafiam linguagens. Um projeto da Instável – Centro Coreográfico, em coprodução com o Teatro Municipal do Porto, que apoia a criação em dança contemporânea no Porto e Norte do país, através de residências, bolsas e apresentações no Teatro Campo Alegre.
erro
potência
storytelling
validação
Info sobre horário e bilhetes
Qui
28.05
19:30
Sex
29.05
19:30
Informação adicional
- Preço
7€
- Duração
A definir
- Classificação etária
A definir pela CCE
- Informação adicional
Falado em português
Acessibilidades do espetáculo
Texto biografia autores
João Oliveira é intérprete e criador, baseado no Porto. Formou-se em teatro no balleteatro e em dança na Bath Spa University, no Reino Unido. Colaborou com criadores como Né Barros, Sofia Dias & Vítor Roriz, Madalena Vitorino, Francisco Camacho, Ricardo Pais, entre outros. Interessa-se pelo cruzamento entre teatro e dança e é autor das peças Dois Peixes em Marte, Caem Calhaus do Céu, Dostoyevsky Made Me Do It e Violeta. Foi Guest Artist no DDD – Festival Dias da Dança, em 2023.
Mariana Barbosa nasceu na Póvoa de Varzim. Estudou na Opus Ballet com uma bolsa de estudo integral e participou nas edições de 2020/21 do FAICC. Assina as cocriações CERES, com Gisela Ferreira/Délia Krayenbühl, SUPER-STARE, com Rafael Ferreira, e Viaggiare nella Maionese, com o Coletivo Pyramida. Foi intérprete da Kale Companhia de Dança. Colaborou com André Uerba, Ana Isabel Castro, Daniela Cruz, Davis Freeman, Judith Argomaniz, Compagnie Adequate, São Castro, Christine Hassid, António Presti, entre outros.
Ficha técnica
Criação e interpretação
João Oliveira, Mariana Barbosa
Música
Gonçalo Tavares
Desenho de luz
Guilherme Mota, João Oliveira
Olhares externos
Daniela Cruz, Mafalda Banquart



