Sete Anos Sete Escolas

A partir de Quinta-feira: Abracadabra

Sete Anos Sete Escolas

© Alípio Padilha

Ciclo Sete Anos Sete Peças

Novembro

26/11 sáb 16:00

CAMPO ALEGREPalco do Auditório

palavras ⁄ significado ⁄ pessoas
Preço Entrada gratuita
Duração 50min
Classificação etária 6+

Apresentação pública do resultado do projeto Sete Anos Sete Peças, desenvolvido a partir dos conteúdos da peça Quinta-feira: Abracadabra, de Cláudia Dias e Idoia Zabaleta, com estudantes do ensino secundário da Escola Profissional de Campanhã e da Escola Profissional Bento de Jesus Caraça, orientado pelas artistas Cláudia Dias, Idoia Zabaleta e Karas. O projeto é realizado em contexto escolar, através de oficinas de criação artística que visaram dotar os estudantes com ferramentas da criação contemporânea e do pensamento crítico. Estas oficinas têm como metodologia a aprendizagem em situação – aprender a criar uma peça, criando-a. Integrado no Sete Anos Sete Peças, o trabalho produzido por estudantes é apresentado ao público na Sala-Estúdio do Teatro Campo Alegre, promovendo a abertura do projeto para fora do contexto escolar.

O projeto Sete Anos Sete Escolas desenvolveu, no Porto, edições anteriores de 2018 a 2021, com estudantes do 10º ano do Curso Técnico de Marketing da Escola de Comércio do Porto e com estudantes do 12º ano do Curso Técnico de Multimédia da Escola Profissional de Campanhã.


Cláudia Dias (Lisboa, 1972) formou-se em dança na Academia Almadense, na Companhia de Dança de Lisboa e no Forum Dança. Frequentou o mestrado em artes cénicas na Universidade Nova de Lisboa. Integrou o Grupo de Dança de Almada e o coletivo Ninho de Víboras. Colaborou com a RE.Al, tendo sido uma intérprete central na estratégia de criação de João Fiadeiro e no desenvolvimento, sistematização e transmissão da Técnica de Composição em Tempo Real. Leciona regularmente oficinas de Composição Coreográfica e de Composição em Tempo Real. Criou as peças One Woman Show, Visita Guiada, Das coisas nascem coisas, Vontade De Ter Vontade e Nem tudo o que dizemos tem de ser feito nem tudo o que fazemos tem de ser dito. Atualmente desenvolve o projeto Sete Anos Sete Peças.

Ciclo Sete Anos Sete Peças

Novembro

26/11 sáb 16:00

CAMPO ALEGREPalco do Auditório

palavras ⁄ significado ⁄ pessoas
Preço Entrada gratuita
Duração 50min
Classificação etária 6+

Escola de Campanhã

Estudantes Ana Dias, Paulo Mendes, Vivaldo William, Maria Baía, Matilde Silva, Gonçalo Silva, Amanda Lourenço, Beatriz Sousa, Andreia Martins
Professores Hugo Barbosa, Mónica Ferreira
Funcionário
Ricardo Fonseca

Escola Bento de Jesus Caraça

Estudantes Carolina Sgarbi Albuquerque, Francisco Filipe Barros da Mota, Iara Filipa Guia, Jael Martins Lourenço, Joana Fernanda Gomes Lopes, Luís Filipe da Silva Moutinho, Pedro Carvalheiro e Sousa, Raquel Santos Prado, Rui Graf de Aguiar Paninho, Yarah Martins Bensellam
Professores Marta Nunes, Vitorino Santos

conteúdos relacionados